Pela ordem durante a 15ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pela ordem sobre o Requerimento (RQS) n° 73, de 2024, que "Requer a realização de Sessão Especial destinada a celebrar os 50 anos da nomeação do ex-ministro Alysson Paolinelli".

Autor
Wellington Fagundes (PL - Partido Liberal/MT)
Nome completo: Wellington Antonio Fagundes
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Pela ordem sobre o Requerimento (RQS) n° 73, de 2024, que "Requer a realização de Sessão Especial destinada a celebrar os 50 anos da nomeação do ex-ministro Alysson Paolinelli".
Publicação
Publicação no DSF de 07/03/2024 - Página 90
Assunto
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • REQUERIMENTO, REALIZAÇÃO, SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, ANIVERSARIO, NOMEAÇÃO, ALYSSON PAOLINELLI, MINISTERIO DA AGRICULTURA (MAGR).

    O SR. WELLINGTON FAGUNDES (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - MT. Pela ordem.) – Sr. Presidente, eu gostaria de pedir a gentileza de V. Exa. de colocar, em votação extrapauta, o requerimento que faço juntamente com a Senadora Damares, Senador Angelo Coronel, Senador Astronauta e tantos outros, que requer a realização de sessão especial destinada a celebrar os 50 anos da nomeação do ex-Ministro Alysson Paolinelli, com toda a justificativa da vida do Alysson Paolinelli, que praticamente transformou a economia brasileira através da produção do agronegócio, das commodities agrícolas. Um requerimento similar já foi aprovado pelos Senador Izalci, e nós já tivemos todo o entendimento para fazermos conjuntamente esse evento.

    Além disso, também há outro requerimento para a realização de sessão especial destinada a celebrar os 40 anos das Diretas Já. E eu justifico, Sr. Senador Rodrigo Pacheco, porque Dante de Oliveira, uma das figuras mais importantes do meu estado, foi o autor dessa proposição, e o Mato Grosso todo tem orgulho muito grande desse mato-grossense, deste brasileiro, que ajudou na redemocratização do Brasil. As Diretas Já são um grande marco, por isso eu queria aqui pedir a V. Exa. para podermos comemorar juntos os 40 anos das Diretas Já.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/03/2024 - Página 90