Pronunciamento de Eduardo Girão em 12/03/2024
Presidência durante a 18ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Considerações sobre o não pagamento dos dividendos pela Petrobras, que ocasionou a queda das ações da empresa. Críticas ao governo federal pela condução da companhia.
- Autor
- Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
- Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Presidência
- Resumo por assunto
-
Administração Pública Indireta,
Governo Federal:
- Considerações sobre o não pagamento dos dividendos pela Petrobras, que ocasionou a queda das ações da empresa. Críticas ao governo federal pela condução da companhia.
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/03/2024 - Página 22
- Assuntos
- Administração Pública > Organização Administrativa > Administração Pública Indireta
- Outros > Atuação do Estado > Governo Federal
- Indexação
-
- REGISTRO, AUSENCIA, PAGAMENTO, DIVIDENDOS, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), ACIONISTA, DERRUBADA, VALOR, AÇÕES, CRITICA, INTERFERENCIA, GOVERNO FEDERAL.
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Girão. Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE) – Muitíssimo obrigado, Senador Plínio Valério.
Parabéns pelo bom debate com o Senador Lucas Barreto.
Eu faço apenas uma reflexão também sobre o assunto que tomou conta do país, as declarações do não pagamento dos dividendos pela Petrobras, que derrubou as ações abruptamente, deixou a companhia malvista internacionalmente e mostra uma interferência do Governo nesta empresa.
Então, a Petrobras não é só, como falei num discurso, uma questão de cultura e investimentos com cunho político do Governo Lula. A Petrobras tem as suas metas, tem o seu papel, tem toda uma programação feita com segurança jurídica. É muito triste ver o Governo brasileiro dentro desses devaneios que fazem a empresa perder bastante.
Eu passo a palavra imediatamente para o Senador, meu amigo, Chico Rodrigues, que vai agora usar o tempo regimental de dez minutos, ele que é um Senador lá de Roraima.
Seja muito bem-vindo.
Eu tenho a honra de lhe passar a palavra.