Pela ordem durante a 18ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre a concorrência enfrentada por produtores de leite brasileiros com países como Argentina, Chile e Uruguai. Comentários acerca dos pequenos produtores de leite no Estado de Mato Grosso (MT), que desistiram da atividade.

Autor
Margareth Buzetti (PSD - Partido Social Democrático/MT)
Nome completo: Margareth Gettert Busetti
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Agropecuária e Abastecimento { Agricultura , Pecuária , Aquicultura , Pesca }, Economia e Desenvolvimento:
  • Considerações sobre a concorrência enfrentada por produtores de leite brasileiros com países como Argentina, Chile e Uruguai. Comentários acerca dos pequenos produtores de leite no Estado de Mato Grosso (MT), que desistiram da atividade.
Publicação
Publicação no DSF de 13/03/2024 - Página 41
Assuntos
Economia e Desenvolvimento > Agropecuária e Abastecimento { Agricultura , Pecuária , Aquicultura , Pesca }
Economia e Desenvolvimento
Indexação
  • REGISTRO, PRODUTOR RURAL, LEITE, CONCORRENCIA, PAIS ESTRANGEIRO, ARGENTINA, CHILE, URUGUAI, CUSTO DE PRODUÇÃO, COMENTARIO, DESISTENCIA, PEQUENO PRODUTOR RURAL, ESTADO DE MATO GROSSO (MT).

    A SRA. MARGARETH BUZETTI (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MT. Pela ordem.) – Presidente, eu penso que os produtores de leite brasileiros têm uma concorrência muito pesada com o leite que entra da Argentina, do Chile, sei lá, do Uruguai, porque é muito barato para eles e nós temos um custo de produção muito grande. Conheço vários produtores, pequenos produtores de leite no Mato Grosso, que já desistiram da atividade, desistiram porque vão para a soja, vão para o milho, mas não querem mais, porque o custo do milho no ano passado para alimentar o seu rebanho leiteiro ficou inviável e o leite está entrando muito barato do Uruguai.

    Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/03/2024 - Página 41