Pela ordem durante a 18ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre falsas alegações divulgadas pela imprensa acerca de S.Exª., com destaque para a falta de verificação dos fatos antes de sua publicação.

Autor
Marcos do Val (PODEMOS - Podemos/ES)
Nome completo: Marcos Ribeiro do Val
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atividade Política, Ciência, Tecnologia e Informática, Imprensa:
  • Considerações sobre falsas alegações divulgadas pela imprensa acerca de S.Exª., com destaque para a falta de verificação dos fatos antes de sua publicação.
Publicação
Publicação no DSF de 13/03/2024 - Página 46
Assuntos
Outros > Atividade Política
Economia e Desenvolvimento > Ciência, Tecnologia e Informática
Outros > Imprensa
Indexação
  • REGISTRO, NOTICIA FALSA, IMPRENSA, INTERNET, MIDIA SOCIAL, ORADOR, COMENTARIO, APURAÇÃO, FATO, PUBLICAÇÃO.

    O SR. MARCOS DO VAL (Bloco Parlamentar Democracia/PODEMOS - ES. Pela ordem.) – É bem rápido, até para poder estar ombreado com essa fake news.

    Eu também, ontem ou anteontem, se eu não me engano, estive numa comissão secreta para discutir sobre fugas em presídios e fiz alguns testes nos equipamentos do Senado com alguns equipamentos que eu tenho. E, após isso, eu fui me reunir com o Morales. A imprensa – o pior é que não foi nem o cidadão comum, foi a própria imprensa – começou a dizer que eu invadi o Congresso com duas facas e fui ao gabinete do Pacheco ameaçar o Presidente Pacheco com duas facas. (Risos.)

    O pior é que é a imprensa oficial, é uma filial da 01 no Brasil, e aí eu disse o seguinte: "Está aqui o telefone do chefe da segurança, está aqui o telefone disso e disso". E nem entrarem em contato para confirmar! E o que é pior ainda é que eu não tenho mais rede social, isso já tem um ano. Então, nem pela rede eu pude me explicar. Então, o que ficou viralizando é que eu entrei no Congresso com duas facas e fui direto ao gabinete do Presidente Pacheco para esfaqueá-lo. Olhem só até que ponto chega isso, não é?

    Aí, Pacheco, não vou nem comentar o restante, mas você vê que infelizmente não é só a sociedade, a imprensa começou também a compactuar com isso.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/03/2024 - Página 46