Pela ordem durante a 19ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações acerca de suposta "fake news" envolvendo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sobre o novo Código Civil.

Autor
Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atividade Política, Comunicações:
  • Considerações acerca de suposta "fake news" envolvendo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sobre o novo Código Civil.
Publicação
Publicação no DSF de 14/03/2024 - Página 59
Assuntos
Outros > Atividade Política
Infraestrutura > Comunicações
Indexação
  • COMENTARIO, NOTICIA FALSA, RODRIGO PACHECO, SENADOR, PRESIDENTE, SENADO, CODIGO CIVIL.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE. Pela ordem.) – Quero cumprimentá-lo pelo seu pronunciamento, Senador Wellington Fagundes.

    E, antes de a Senadora Jussara encerrar, porque ela vai encerrar a sessão, eu queria – apenas por uma questão de justiça –, eu preciso dizer que saíram fake news em relação ao Presidente Rodrigo Pacheco que são absurdas, Presidente. Eu falo isso com muita tranquilidade, no lugar de muitas vezes cobrar alguns posicionamentos do Presidente... Mas essa questão do novo Código Civil foi feita por uma Comissão de Juristas, Senador Wellington... Fagundes.

    Eu já ia falando Wellington Dias! (Risos.)

    O SR. WELLINGTON FAGUNDES (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - MT) – Ele é Ministro; com certeza, tem um papel importante.

(Soa a campainha.)

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE) – Mas eu quero deixar muito claro que – inclusive eu fiz um pronunciamento dessa tribuna em que o senhor está, na semana passada, falando sobre o Código Civil, porque tem lá situações muito delicadas contra a família, contra a vida – aquilo foi feito não pelo Presidente Rodrigo Pacheco, foi por uma Comissão de Juristas. Ele estava sentado onde a Senadora Jussara está agora e, na hora em que eu terminei o discurso, fez questão de colocar: "Isso aqui vai ser amplamente debatido aqui no Plenário do Senado, nas Comissões, sem pressa, para que se possa ouvir a sociedade".

    Então foram feitas fake news maldosas com relação ao Presidente, e eu repudio esse tipo de coisa. A gente tem que ser correto nas coisas e dar nome aos bois. E eu acho que foi muito injusta com o Presidente essa questão de dizer que ele é a favor de uma série de barbaridades contra a família. Ele não é. Nesse aspecto, ele é...

(Interrupção do som.)

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE. Fora do microfone.) – ... a favor da família.

(Soa a campainha.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/03/2024 - Página 59