Pronunciamento de Eduardo Girão em 19/03/2024
Pela ordem durante a 22ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comemoração pela aprovação do Requerimento (RQS) n° 186, de 2024, que "Requer voto de louvor à Assembleia Legislativa do Espírito Santo pela soltura do Deputado Estadual Capitão Assumção".
- Autor
- Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
- Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Homenagem:
- Comemoração pela aprovação do Requerimento (RQS) n° 186, de 2024, que "Requer voto de louvor à Assembleia Legislativa do Espírito Santo pela soltura do Deputado Estadual Capitão Assumção".
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/03/2024 - Página 35
- Assunto
- Honorífico > Homenagem
- Indexação
-
- COMEMORAÇÃO, APROVAÇÃO, REQUERIMENTO, VOTO DE LOUVOR, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES), SUSPENSÃO, PRISÃO, DEPUTADO ESTADUAL.
O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE. Pela ordem.) – É só para cumprimentar essa comitiva que chegou do Espírito Santo. Tinha que ser do Espírito Santo esse sopro de esperança, Senador Magno Malta, que vem em respeito à Constituição brasileira, em respeito à prerrogativa dos Parlamentares com relação às suas opiniões, às suas falas, aos seus votos.
Art. 53, gente. É botar a bola no chão, e é isso que o Espírito Santo ensinou para o Brasil, com a coragem desses Deputados Estaduais e pelo seu Presidente lá da Assembleia Legislativa, que fez o que a nossa Câmara aqui do lado não fez com relação ao Daniel Silveira. Eu não concordo com certas colocações que foram feitas pelo Deputado Daniel Silveira – claro, discordo –, mas têm na Constituição amparo legal. Senão, revoga, mas a Constituição do país tem que ser obedecida. E não foi obedecida, e não existe crime de opinião no Brasil.
Hoje nós recebemos aqui, Sr. Presidente, o Diretor da Polícia Federal. Foi uma audiência muito bem conduzida pelo Senador Petecão, de forma muito serena, responsável, ouvindo, e foram impressionantes algumas colocações que nós tivemos lá, que evidenciaram uma contaminação política que acendeu o alerta, Senador Magno Malta, com as respostas do emissário do Diretor da Polícia Federal – porque o Diretor-Geral não veio. Então, que fique esse alerta, que o Senado possa cumprir esse seu papel.
E eu quero parabenizar os Deputados Estaduais do Estado do Espírito Santo – que eu tenho o maior carinho por aquele estado – que deram um sopro de esperança. E eu repito: tinha que vir do Espírito Santo!
Muito obrigado.