Fala da Presidência durante a 27ª Sessão Especial, no Senado Federal

Encerramento da Sessão Especial destinada a celebrar os 200 anos de criação do Senado Federal brasileiro.

Autor
Rodrigo Pacheco (PSD - Partido Social Democrático/MG)
Nome completo: Rodrigo Otavio Soares Pacheco
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal, Data Comemorativa:
  • Encerramento da Sessão Especial destinada a celebrar os 200 anos de criação do Senado Federal brasileiro.
Publicação
Publicação no DSF de 26/03/2024 - Página 21
Assuntos
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Honorífico > Data Comemorativa
Matérias referenciadas
Indexação
  • ENCERRAMENTO, SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, BICENTENARIO, SENADO.

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MG. Fala da Presidência.) – Agradeço ao Ministro Alexandre Padilha, na pessoa de quem saúdo todos os membros do Poder Executivo, Poder pelo qual nutrimos o mais absoluto respeito, assim como ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que se fizeram representar nesta solenidade.

    Gostaria de registrar a presença do Deputado Federal por Minas Gerais, Deputado Odair Cunha, Líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados; também do Deputado Estadual por Minas Gerais Ulysses Gomes, Líder da Oposição na Assembleia Legislativa, na pessoa de quem cumprimento todos os Parlamentares estaduais do país; e do Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Dr. Frederico Mendes Júnior, representando os juízes do Brasil na Associação dos Magistrados Brasileiros.

    Eu gostaria de lembrar a todos, dando continuação às comemorações do Bicentenário da Casa, que o Senado realizará hoje o espetáculo artístico e musical "Senado 200 anos: uma jornada histórica rumo ao futuro", com regência e direção musical do maestro João Carlos Martins. Sob a regência do maestro, a Orquestra Bachiana Jovem Sesi-SP executará obras que representam o Brasil, com participação dos solistas Juliana Taino, Jean William e Raquel Paulin. O evento será às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A TV Senado, em parceria com o Sesc, transmitirá a apresentação por sinal aberto e pelo YouTube para todo o Brasil, a partir das 19h30.

    E, por fim, eu gostaria de registrar um agradecimento especial aos meus colegas e às minhas colegas do Senado aqui presentes: Damares Alves, Eduardo Girão, Jorge Kajuru, Marcos do Val, Rogerio Marinho, Paulo Paim, Tereza Cristina, Hamilton Mourão, Sergio Moro, Jaques Wagner, Giordano, Chico Rodrigues, Randolfe Rodrigues, Davi Alcolumbre, Nelsinho Trad, Leila Barros, Flávio Bolsonaro, Efraim Filho, Mecias de Jesus, Romário, Dr. Hiran, Carlos Portinho, Jaime Bagattoli, Jorge Seif e Margareth Buzetti. Peço perdão – Senadora Eliziane Gama, a nossa querida Senadora Eliziane Gama, que cumpre um papel fundamental no Senado, representando o seu Estado do Maranhão –, peço perdão se eu esqueci algum Senador ou Senadora, mas muito obrigado pela presença dos meus colegas Senadores e Senadoras nesta importante sessão na segunda-feira, aqui no Senado Federal, que celebra os 200 anos do Senado e que haverá de ter, Ministro Padilha, vida longa. (Palmas.) Cumprida a finalidade desta sessão especial do Senado Federal, agradeço a todos que nos honraram com a sua participação.

    Está encerrada a sessão.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/03/2024 - Página 21