Pronunciamento de Jayme Campos em 02/04/2024
Pela ordem durante a 32ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Pesar pelo falecimento do empresário Joseph Malouf, pai do ex-Deputado Estadual e Conselheiro do Tribunal de Contas Guilherme Malouf.
- Autor
- Jayme Campos (UNIÃO - União Brasil/MT)
- Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Homenagem:
- Pesar pelo falecimento do empresário Joseph Malouf, pai do ex-Deputado Estadual e Conselheiro do Tribunal de Contas Guilherme Malouf.
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/04/2024 - Página 41
- Assunto
- Honorífico > Homenagem
- Indexação
-
- VOTO DE PESAR, MORTE, PAI, EX-DEPUTADO, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), CONSELHEIRO, TRIBUNAL DE CONTAS, COMENTARIO, VIDA, PERSONAGEM ILUSTRE, APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA.
O SR. JAYME CAMPOS (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - MT. Pela ordem.) – Obrigado, Sr. Presidente, amigo querido, Senador Styvenson, queria apenas registrar, como voto de pesar, o falecimento do empresário Joseph Malouf, pai do ex-Deputado Estadual e Conselheiro do Tribunal de Contas Guilherme Malouf, que faleceu no último sábado, em decorrência de problemas de saúde.
Seu Zé Malouf, como era conhecido, tinha 83 anos e deixa esposa, dois filhos e netos.
Proprietário da Imobiliária e Construtora São José, Seu Zé era respeitado no ramo. A empresa, que possui mais de 40 anos de existência, tem projetos entregues em vários estados. Se não me falha a memória, quase nove estados têm empreendimentos construídos pela sua empresa.
Migrante libanês, Seu Zé tinha um grande espírito empreendedor. Ajudou a trazer desenvolvimento e prosperidade para o Estado de Mato Grosso. Joseph Malouf foi um grande líder empresarial, deixando um legado na história mato-grossense.
E aqui eu quero render as minhas homenagens a esse grande libanês, que veio com a sua família, vários irmãos: Jorginho, Kalil e Samir. E foram pessoas empreendedoras. Primeiro, comerciantes na área de tecidos e, depois, na área da construção civil. E ele, certamente, deixou um legado muito grande para todos nós mato-grossenses. Ele somou na construção, na modernização da nossa querida Cuiabá, com seus investimentos, acreditando naquele pedaço do Brasil.
De forma que aqui eu quero render minhas homenagens à D. Janete Malouf, grande esposa, grande mulher, e a todos seus familiares, na certeza de que Seu Zé está lá ao lado de Deus, com certeza sempre levando aquilo que era mais importante na sua vida: o trabalho, o respeito e, sobretudo, o seu espírito de humanidade.
Portanto, aqui eu quero registrar o meu pesar a toda a família Malouf que reside na cidade de Cuiabá, que, com certeza, contribuiu muito para o desenvolvimento do nosso estado.
Obrigado, Sr. Presidente.