Pela ordem durante a 36ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de operação policial no Estado do Mato Grosso/MT, com participação da Abin, da Polícia Federal e do Gefron, que resultou na apreensão de 420 kg de cocaína, e crítica à liberação, em menos de 24 horas, dos dois indivíduos que haviam sido presos por portarem a droga.

Autor
Margareth Buzetti (PSD - Partido Social Democrático/MT)
Nome completo: Margareth Gettert Busetti
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Direito Penal e Penitenciário:
  • Registro de operação policial no Estado do Mato Grosso/MT, com participação da Abin, da Polícia Federal e do Gefron, que resultou na apreensão de 420 kg de cocaína, e crítica à liberação, em menos de 24 horas, dos dois indivíduos que haviam sido presos por portarem a droga.
Publicação
Publicação no DSF de 11/04/2024 - Página 37
Assunto
Jurídico > Direito Penal e Penitenciário
Indexação
  • REGISTRO, OPERAÇÃO, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), PARTICIPAÇÃO, AGENCIA BRASILEIRA DE INTELIGENCIA (ABIN), POLICIA FEDERAL, GRUPO, FORÇA ESPECIAL, FRONTEIRA, RESULTADO, APREENSÃO, QUANTIDADE, COCAINA, CRITICA, LIBERAÇÃO, PRISÃO, PORTADOR, DROGA.

    A SRA. MARGARETH BUZETTI (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MT. Pela ordem.) – Presidente, só complementando o que o Senador Eduardo Girão falou, no nosso Estado foram presos dois indivíduos com 420kg de cocaína e, pasmem, foi pela Abin, pela PF e pelo Gefron. E, em menos de 24 horas, esses sujeitos estavam soltos.

    A indignação foi de todo o estado, é minha, é do Governador, tenho certeza de que é do Jayme Campos também, porque qual é o incentivo desse policial que está na fronteira, trabalhando, arriscando a vida para prender, para não deixar... porque 420kg, olha o estrago que faria no Mato Grosso!

    Então, eu não sei, eu não acho que essa seja a lei. A lei deve ser diferente. Isso não pode ser lei, não é?

    Obrigada, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/04/2024 - Página 37