Discurso durante a 36ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de aplauso à bióloga e consultora ambiental, Sra. Beatriz Fernandes do Amaral, por pesquisas na área de conciliação entre progresso econômico e preservação natural.

Destaque para o Fórum de Teologia Pentecostal da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), realizado na Região Metropolitana de Belém-PA.

Autor
Zequinha Marinho (PODEMOS - Podemos/PA)
Nome completo: José da Cruz Marinho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Economia e Desenvolvimento, Homenagem, Meio Ambiente:
  • Voto de aplauso à bióloga e consultora ambiental, Sra. Beatriz Fernandes do Amaral, por pesquisas na área de conciliação entre progresso econômico e preservação natural.
Religião:
  • Destaque para o Fórum de Teologia Pentecostal da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), realizado na Região Metropolitana de Belém-PA.
Publicação
Publicação no DSF de 11/04/2024 - Página 57
Assuntos
Economia e Desenvolvimento
Honorífico > Homenagem
Meio Ambiente
Outros > Religião
Indexação
  • VOTO DE APLAUSO, BIOLOGO, MULHER, CONSULTOR, MEIO AMBIENTE, MOTIVO, PESQUISA, AREA, CONCILIAÇÃO, PROGRESSO, ECONOMIA, PRESERVAÇÃO, NATUREZA.
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, FORUM, CONVENÇÃO, IGREJA EVANGELICA, BRASIL, LOCAL, REGIÃO METROPOLITANA, BELEM (PA).

    O SR. ZEQUINHA MARINHO (Bloco Parlamentar Independência/PODEMOS - PA. Para discursar.) – Muito obrigado, Presidente.

    Requeiro, nos termos do art. 222 do Regimento Interno do Senado Federal, inserção em ata de voto de aplauso à bióloga e consultora ambiental Beatriz Fernandes do Amaral, pelo andamento da pesquisa científica, na qual tem buscado soluções sustentáveis que conciliem o progresso econômico com a preservação dos recursos naturais, pelo desenvolvimento de soluções sustentáveis ao planeta. Natural de Santarém, Beatriz Fernandes do Amaral é exemplo de uma profissional dedicada ao desenvolvimento do planeta.

    Requeiro, Sr. Presidente, ainda que seja enviada cópia desse voto, conforme dados que forneço em anexo, a fim de que chegue ao conhecimento dessa pesquisadora.

    Quero aproveitar também, Presidente, e fazer um registro aqui.

    Está acontecendo na Região Metropolitana de Belém, no Centro de Eventos da nossa Convenção, a Comieadepa (Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Pará), o primeiro Fórum de Teologia Pentecostal da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). O Pastor José Wellington Júnior, com toda a diretoria da Convenção, decidiu realizar fóruns sobre esse tema, e tivemos a honra de receber no Estado do Pará, que é o berço assembleiano do Brasil, nesses dois dias. A abertura foi ontem e tivemos a oportunidade de estar lá. No auditório, mais de 6 mil pessoas presentes, lideranças de todo o Brasil, das mais diversas regiões, homens de nome e importância da nossa denominação presentes ali.

    Também presentes convenções, não só a Comieadepa, mas várias outras convenções da Região Norte que operam ali no território paraense ou em outros estados também presentes.

    Esse fórum vai debater ou está debatendo – aconteceu durante todo o dia de hoje e vai continuar até amanhã – temas, por exemplo, como doutrinas do pentecostalismo. É o primeiro tema a ser desenvolvido. O segundo tema são alguns painéis sobre soteriologia pentecostal. O terceiro tema é escatologia pentecostal, e assim por diante.

    Nós teremos ou estamos tendo ali professores, como o Pastor José Wellington Costa Junior; o José Wellington, que é o patriarca da família, o Pastor José Wellington Bezerra da Costa; o Pastor Elienai Cabral, que é aqui de Brasília e nos dá a honra de estar lá no Estado do Pará; o Pastor Paulo Freire, o Pastor Esequias Soares, dentre tantos nomes importantes da nossa denominação.

    Quero aqui cumprimentar a CGADB, que está lá no Pará com toda a sua diretoria e parte dos conselhos. Enfim, com a presença da CPAD também, que é a nossa grande livraria, oferecendo ali os mais diversos exemplares de matérias e livros importantes para o conhecimento geral e para o conhecimento específico da questão religiosa e teológica. Enfim, nossa saudação à CGADB, que, desde ontem e mais dois dias, hoje e amanhã, nesses três dias, portanto, está presente lá no Estado do Pará, o berço, onde nasceu a Assembleia de Deus.

    Cumprimento também o Pastor Riter José Marques. O Riter é o 1º Vice-Presidente da nossa convenção estadual. O seu pai, o Pastor Gilberto Marques, faleceu recentemente e ontem a nova diretoria foi estabelecida. O primeiro vice assume até o final do mandato e aí se organiza, mais uma vez, digamos, todo o corpo de vices, pois são seis vices – é uma convenção bem grande, graças a Deus! –, mais outros diretores.

    Nessa reorganização, tomou posse, na data de ontem, como titular, o 1º Vice-Presidente Pastor Riter, a quem aproveitamos aqui para felicitar, desejando-lhe um trabalho profícuo frente a essa grande convenção paraense, que não é só mais paraense, mas uma convenção interestadual, porque tem trabalho nos mais diversos estados brasileiros.

    Portanto, saudações a esse grande evento, à nova diretoria da Comieadepa, e a toda diretoria da CGADB, que ainda está no Estado do Pará.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/04/2024 - Página 57