Pela ordem durante a 35ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas às ações do Supremo Tribunal federal atinentes às restrições estabelecidas a parlamentares. Satisfação com a absolvição do Senador Sergio Moro, em julgado realizado no Tribunal Regional Eleitoral-PR. Considerações sobre a Operação lava jato.

Autor
Marcio Bittar (UNIÃO - União Brasil/AC)
Nome completo: Marcio Miguel Bittar
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atividade Política, Atuação do Judiciário:
  • Críticas às ações do Supremo Tribunal federal atinentes às restrições estabelecidas a parlamentares. Satisfação com a absolvição do Senador Sergio Moro, em julgado realizado no Tribunal Regional Eleitoral-PR. Considerações sobre a Operação lava jato.
Publicação
Publicação no DSF de 10/04/2024 - Página 68
Assuntos
Outros > Atividade Política
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Judiciário
Indexação
  • CRITICA, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), ALEXANDRE DE MORAES, MEDIDAS COERCITIVAS, DEPUTADO FEDERAL, SENADOR, COMENTARIO, ABSOLVIÇÃO, SERGIO MORO, TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL (TRE), ESTADO DO PARANA (PR), REGISTRO, ATUAÇÃO, OPERAÇÃO LAVA JATO.

    O SR. MARCIO BITTAR (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - AC. Pela ordem.) – Presidente, apenas para fazer uma saudação.

    Senador Plínio Valério, a gente está vivendo tempos estranhos, difíceis. Parlamentares são praticamente caçados por uma caneta de um magistrado. Contas são bloqueadas, são retiradas. A denúncia sobre a qual agora há pouco falava Magno Malta é gravíssima, atinge qualquer um de nós. Hoje é com eles, amanhã pode ser conosco. Tudo isso é muito grave.

    E, neste momento, a absolvição, no TRE do Paraná, do nosso colega, Senador Sergio Moro, é um sopro de esperança. Quer dizer, parabéns ao Paraná; parabéns ao TRE do Paraná, que dá uma demonstração de lisura, de transparência e de respeito a milhões de paranaenses que confiaram o seu voto ao ex-Ministro Sergio Moro. E, diga-se de passagem – isso não apagou da minha memória e nem do meu coração –, ele liderou o combate a uma das maiores organizações criminosas que este país já viu, e nada vai apagar o que ele fez de bem para o Brasil, mesmo as devoluções de dinheiro que agora os ministros estão fazendo. Isso não apaga o que ele, hoje nosso colega Senador, fez.

    Então, fica aqui o registro da minha alegria, da comemoração. Repito, nos tempos sombrios que vivemos hoje, o TRE do Paraná toma uma decisão que é um sopro que anima o nosso coração a continuar nessa luta.

    Parabéns, Paraná! Parabéns, TRE do Paraná!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/04/2024 - Página 68