Pronunciamento de Wellington Fagundes em 26/04/2024
Presidência durante a 51ª Sessão Especial, no Senado Federal
Sessão Especial destinada a homenagear os 40 anos das “Diretas Já!”.
- Autor
- Wellington Fagundes (PL - Partido Liberal/MT)
- Nome completo: Wellington Antonio Fagundes
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Presidência
- Resumo por assunto
-
Eleições e Partidos Políticos,
Homenagem:
- Sessão Especial destinada a homenagear os 40 anos das “Diretas Já!”.
- Publicação
- Publicação no DSF de 27/04/2024 - Página 13
- Assuntos
- Outros > Eleições e Partidos Políticos
- Honorífico > Homenagem
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, ANIVERSARIO, MANIFESTAÇÃO, DIREITO, ELEIÇÕES, EMENDA CONSTITUCIONAL, ENCERRAMENTO, DITADURA.
O SR. PRESIDENTE (Wellington Fagundes. Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - MT) – Agradecemos muito ao Senador Chico Rodrigues, inclusive porque fez parte de toda essa história que aqui estamos vivendo.
Eu quero aqui também registrar a presença do Vice-Diretor Técnico-Científico da Associação Brasileira de Criminalística, Sr. Ladislau Brito; do Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Peritos em Criminalística, Sr. Bruno Telles; e da Sra. Ana De Maio, que eu já até citei aqui.
Quero também aqui registrar conosco a presença da jovem Cíntia Sanches, que é Economista, egressa da nossa Universidade Federal de Rondonópolis, que está entre as supernovas universidades. Ontem, inclusive, tivemos o ato da posse da nossa Reitora Analy Polizel, ela que, então, é a primeira Reitora, Senador Antero, já nomeada por dois Presidentes: pelo Presidente Bolsonaro e também pelo atual Presidente Lula –, visto que ela teve o mandato, primeiro, na interinidade e, depois, foi eleita agora, com 72% dos votos válidos da comunidade estudantil universitária da nossa UFR (Universidade Federal de Rondonópolis).
Eu sempre falo aqui com muito orgulho por ter trabalhado para a criação da segunda universidade federal de Mato Grosso, e com certeza essa universidade hoje já tem um papel extremamente importante, porque ela já ganhou um prêmio como a universidade mais empreendedora do Centro-Oeste brasileiro. E o curso de Medicina daquela universidade também, com nota máxima, pela análise do MEC.
Quero aqui também registrar a presença do Sr. Roldão Lima Júnior, além dos familiares do Dante de Oliveira: a Sra. Laura Medeiros, que é sobrinha, e a Sra. Mônica Haddad, sobrinha.
Eu agora convido para usar da palavra a Inês Martins de Oliveira, irmã de Dante de Oliveira – a gente fala "irmã de Dante de Oliveira" e não "do Dante de Oliveira", porque é um costume mato-grossense. (Risos.)