Pronunciamento de Jorge Seif em 07/05/2024
Pela ordem durante a 56ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Proposta de destinação dos recursos do Fundo Eleitoral para reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul (RS).
- Autor
- Jorge Seif (PL - Partido Liberal/SC)
- Nome completo: Jorge Seif Júnior
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Calamidade Pública e Emergência Social,
Eleições e Partidos Políticos,
Finanças Públicas:
- Proposta de destinação dos recursos do Fundo Eleitoral para reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul (RS).
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/05/2024 - Página 47
- Assuntos
- Política Social > Proteção Social > Calamidade Pública e Emergência Social
- Outros > Eleições e Partidos Políticos
- Economia e Desenvolvimento > Finanças Públicas
- Indexação
-
- PROPOSTA, DESTINAÇÃO, RECURSOS FINANCEIROS, Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), VITIMA, CALAMIDADE PUBLICA, INUNDAÇÃO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), COMENTARIO, RECONSTRUÇÃO, ESTADO.
O SR. JORGE SEIF (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - SC. Pela ordem.) – Sr. Presidente, além de demonstrar a nossa solidariedade ao Rio Grande do Sul, conversei com o Senador Paim – o meu Governador também mandou equipes, tem feito gestos, a nossa população está ajudando com Pix –, existem algumas proposições, Sr. Presidente, aqui, de alguns Senadores, inclusive, dando ideias, do Senador Oriovisto, do Senador Cleitinho. O senhor é Presidente de um Poder, o senhor é respeitado por este Congresso Nacional. Não há como nós imaginarmos que o Rio Grande do Sul, após as águas baixarem, apenas com a doação da população, que é muito importante, vá conseguir se reconstruir. O comércio está acabado, as casas estão acabadas, as pontes estão acabadas, as estradas, as indústrias. Foi uma destruição generalizada e que só se resolve com uma coisa: com dinheiro.
Eu acho que não há que se falar em financiamento público de campanha eleitoral enquanto nossos irmãos gaúchos estão morrendo, estão passando necessidades, estão desesperados, estão sem perspectiva.
Então, eu queria aqui fazer coro com o Senador Oriovisto, com o Senador Cleitinho, e fazer essa proposição para os demais Senadores: de nós propormos, na integralidade ou parcialmente, o fundo eleitoral para ajuda de reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul.
Obrigado, Sr. Presidente.