Pela ordem durante a 61ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento do médico cardiologista Leandro Medice, que faleceu na última segunda-feira, 13 de maio, em um abrigo de São Leopoldo, durante ajuda humanitária às vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul.

Autor
Fabiano Contarato (PT - Partido dos Trabalhadores/ES)
Nome completo: Fabiano Contarato
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Voto de pesar pelo falecimento do médico cardiologista Leandro Medice, que faleceu na última segunda-feira, 13 de maio, em um abrigo de São Leopoldo, durante ajuda humanitária às vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 16/05/2024 - Página 67
Assunto
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • VOTO DE PESAR, MORTE, MEDICO, CARDIOLOGIA, AUXILIO, VITIMA, INUNDAÇÃO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).

    O SR. FABIANO CONTARATO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - ES. Pela ordem.) – Sr. Presidente, eu queria aproveitar também este momento e fazer um registro aqui aos colegas da minha alegria em ver a população brasileira engajada, imbuída no espírito humanitário, no espírito de solidariedade humana e de empatia.

    E eu venho aqui, Sr. Presidente, requerer um voto de pesar.

    Um médico, jovem médico do meu estado, Espírito Santo, estava fazendo, no Rio Grande do Sul, um trabalho voluntário, e infelizmente teve um problema, ao que tudo indica, cardíaco e faleceu, um mal súbito, e eu acho que nós temos que aqui fazer o registro de pesar pelo falecimento desse jovem médico.

    Eu tomo a liberdade, Sr. Presidente, de fazer a leitura.

    Sr. Presidente, requeiro, nos termos regimentais, de acordo com as tradições desta Casa, a inserção em ata de voto de pesar à família do Médico Cardiologista Leandro Medice, capixaba, que faleceu na última segunda-feira, 13 de maio, em um abrigo de São Leopoldo, durante ajuda humanitária às vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul.

    Como Senador da República, representante do Estado do Espírito Santo, registro meu voto de pesar e solidariedade à família, especialmente ao Sr. João Paulo Martins, esposo do Médico capixaba Leandro Medice Passos Costa, que faleceu subitamente aos 41 anos de idade, na última segunda-feira, 13/05/2024, durante essa missão humanitária às vítimas de chuvas do Rio Grande do Sul.

    Leandro Medice nos deixa precocemente, mas nos enriquece com seu legado de coragem, sensibilidade, empatia, solidariedade e amor ao próximo.

    Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/05/2024 - Página 67