Presidência durante a 58ª Sessão Especial, no Senado Federal

Sessão Especial destinada a homenagear Ayrton Senna da Silva, por ocasião dos 30 anos de seu falecimento

Autor
Astronauta Marcos Pontes (PL - Partido Liberal/SP)
Nome completo: Marcos Cesar Pontes
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Desporto e Lazer, Homenagem:
  • Sessão Especial destinada a homenagear Ayrton Senna da Silva, por ocasião dos 30 anos de seu falecimento
Publicação
Publicação no DSF de 11/05/2024 - Página 16
Assuntos
Política Social > Desporto e Lazer
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, AYRTON SENNA, COMENTARIO, REFERENCIA, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).

    O SR. PRESIDENTE (Astronauta Marcos Pontes. Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - SP) – Nós ouvimos o Sr. Altair Kadiz. Ele é fã e o maior colecionador de peças de Ayrton Senna.

    Muito obrigado, Altair. Obrigado por ter vindo e obrigado pelo trabalho que faz também além da coleção, muito além.

    Neste momento, nós assistiremos a um depoimento em vídeo do piloto Felipe Massa.

    Por favor.

(Procede-se à exibição de vídeo.) (Palmas.)

    O SR. PRESIDENTE (Astronauta Marcos Pontes. Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - SP) – Ouvimos o depoimento do nosso piloto Felipe Massa, que tanto nos deu alegria também na Fórmula 1. Quero parabenizar pela carreira, pelo trabalho dele e pela lembrança das vítimas do Rio Grande do Sul e de todos aqueles que sofrem neste momento. É importante a gente lembrar que é um país que agora precisa estar unido em prol do Rio Grande do Sul. Muita coisa precisa ser feita.

    Nós temos aqui no Senado estabelecida já uma Comissão Temporária Externa – eu faço parte dessa Comissão, são oito Senadores – com o objetivo de trabalhar o que nós podemos fazer no Legislativo, com o Orçamento, com todas as possibilidades, para ajudar aquela população não só agora na emergência, mas também na recuperação do Estado do Rio Grande do Sul.

    Eu tive o prazer de morar no Rio Grande do Sul por quatro anos – morei em Santa Maria, no Rio Grande do Sul – como membro do 3º e do 10º Grupo de Aviação (Esquadrão Centauro) da Força Aérea Brasileira, como piloto de caça. Meu filho é nascido no Rio Grande do Sul.

    Este é um momento em que todos nós, de certa forma, precisamos ser gaúchos também para ajudar aquele estado. Sem dúvida nenhuma, isso é muito importante neste momento.

    Neste momento, eu concedo a palavra ao Sr. Marcelo Bella, executivo brasileiro, por cinco minutos.

    Enquanto ele não chega, vamos fazer um comentário a respeito do Marcelo Bella. Nós estivemos juntos em todas as motociatas. Ele, vamos dizer assim, é o meu piloto oficial de motocicleta nas motociatas que nós tivemos no Brasil afora.

    Marcelo, por cinco minutos, com a palavra.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/05/2024 - Página 16