Pela ordem durante a 82ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade à Ministra de Estado da Saúde, Nísia Trindade, em razão das supostas ofensas a ela dirigidas em plenário.

Autor
Janaína Farias (PT - Partido dos Trabalhadores/CE)
Nome completo: Janaina Carla Farias
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Administração Pública Direta:
  • Solidariedade à Ministra de Estado da Saúde, Nísia Trindade, em razão das supostas ofensas a ela dirigidas em plenário.
Publicação
Publicação no DSF de 19/06/2024 - Página 35
Assunto
Administração Pública > Organização Administrativa > Administração Pública Direta
Indexação
  • DEFESA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA SAUDE (MS), NISIA TRINDADE, ELOGIO, ENGAJAMENTO, SISTEMA UNICO DE SAUDE (SUS).

    A SRA. JANAÍNA FARIAS (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - CE. Pela ordem.) – Boa tarde, Presidente; boa tarde a todos os colegas Senadores e Senadoras.

    Na verdade, aqui, hoje, eu estou em defesa da nossa Ministra da Saúde, Nísia Trindade, a quem conheço há muito tempo, ainda quando ela foi Presidente da Fiocruz e nós estávamos no Governo do Ceará. E, ontem, nesta Casa, o que ocorreu foram várias ofensas à nossa Ministra, que é uma pessoa que deixou a família – a família mora no Rio de Janeiro –, dedicando-se a este Governo.

    É inadmissível fazer o que estão fazendo com a nossa Ministra. Ela trabalha 24h para o bem da população brasileira, trabalha para defender quem mais precisa, para quem precisa do SUS, sempre pensando em políticas públicas; inclusive, recentemente, lançou o programa Mais Acesso a Especialistas, no valor de R$1 bilhão, para fazer com que os municípios de todo o Brasil tenham acesso a especialistas de várias áreas médicas.

    Assim, é mais para registrar a minha solidariedade e dizer que é uma falta de respeito com uma pessoa que está 24h trabalhando em prol da sociedade brasileira o que fizeram ontem aqui. Então, queria só registrar a minha solidariedade a uma pessoa respeitada, que é a nossa Ministra Nísia, que, num dos piores momentos que o Brasil viveu, que foi a pandemia, era Presidente de uma instituição que foi fundamental para a questão da vacina, para a questão de salvar vidas.

    Então, Presidente, é só mais aqui um respeito à nossa Ministra Nísia Trindade, que, inclusive, quando estava sendo ofendida, estava junto com o nosso colega, dando ordem de serviço a um hospital.

    Então, é só minha solidariedade.

    Obrigada, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/06/2024 - Página 35