Pela ordem durante a 84ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Em fase de revisão e indexação
Autor
Izalci Lucas (PL - Partido Liberal/DF)
Nome completo: Izalci Lucas Ferreira
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem

    O SR. IZALCI LUCAS (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - DF. Pela ordem.) – Presidente, eu não poderia deixar também de me manifestar aqui, agora, com a posse do nosso querido Flavio Azevedo, que foi, inclusive, ex-Presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte. Tenho certeza de que a chegada dele no Senado é oportuna, em função até da reforma tributária, que nós estamos agora regulamentando.

    Hoje, numa reunião, inclusive falando sobre a reforma tributária – está lá o PL 68, na Câmara, de regulamentação –, um Deputado disse e com razão: os empresários hoje já não são heróis, são loucos, porque, realmente, neste país, para você empreender, ser empresário, só louco mesmo para fazer isso. É insegurança jurídica, é carga tributária altíssima, é muita injustiça. O nosso querido Senador, por ser da indústria, saberá com certeza nos ajudar com relação à regulamentação, porque um dos objetivos da reforma é exatamente reforçar e melhorar o padrão e a inovação da indústria brasileira.

    Então, desejo ao Senador Flavio Azevedo muito sucesso. Tenho certeza de que irá contribuir muito.

    Quero dizer ao meu amigo Rogerio Marinho que sentiremos falta pela sua liderança, pela sua capacidade, mas estaremos aqui tentando substituí-lo nesses momentos de dificuldade.

    Então, eram essas as minhas palavras.

    Seja bem-vindo, Senador Flavio Azevedo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/06/2024 - Página 51