Presidência durante a 97ª Sessão Especial, no Senado Federal

Encerramento de sessão especial destinada a comemorar o Dia do Quadrilheiro Junino.

Autor
Izalci Lucas (PL - Partido Liberal/DF)
Nome completo: Izalci Lucas Ferreira
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Data Comemorativa:
  • Encerramento de sessão especial destinada a comemorar o Dia do Quadrilheiro Junino.
Publicação
Publicação no DSF de 06/07/2024 - Página 28
Assunto
Honorífico > Data Comemorativa
Matérias referenciadas
Indexação
  • ENCERRAMENTO, SESSÃO ESPECIAL, COMEMORAÇÃO, ATIVIDADE CULTURAL, DIA NACIONAL, DANÇA, GRUPO, FESTA JUNINA.

    O SR. PRESIDENTE (Izalci Lucas. Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - DF) – Obrigado, Maria Eduarda. Obrigado, Jéssica.

    Quero também, de uma forma especial, agradecer – ele não pôde vir aqui – ao meu amigo Jamal, que é o Presidente da Fibra, que sempre nos atendeu, inclusive nas disputas de campeonatos fora de Brasília. Ele sempre se foi muito gentil.

    Ah, deixa eu receber aqui... (Pausa.)

    Muito lindo.

    Então, agradeço ao Jamal, Presidente da Fibra, que sempre nos ajudou, não é? (Palmas.)

    Eu me lembro muito bem de, em 1997 ainda, muitos aqui nem participavam ainda da quadrilha junina, quando nós começamos a assistir, eu tinha um trio elétrico em 1997, que a gente cedia lá no Arimateia, lá em Taguatinga, na QNF. Depois também lá no Senai, lá em Taguatinga, havia muitos torneios, muita festa. E, de lá para cá, a gente vem acompanhando. E a gente, durante muito tempo, vendo as muitas dificuldades de vocês: vendendo água, vendendo coisas no sinal, fazendo feijoada, fazendo isso, muitas dificuldades. Inclusive muitos aqui ensaiando na rua, sem ter espaço nas escolas, nas quadras, com muita dificuldade.

    Então, a gente agradece, agora também, às escolas por terem acatado essas demandas, e nós pedimos várias vezes, para que vocês pudessem fazer o ensaio, dentro das escolas, nas quadras. E fico muito feliz também em poder contribuir. São mais de 50 grupos hoje aqui de quadrilhas juninas, e a gente fica muito feliz por ter contribuído com o avanço, com a manutenção dessa cultura tão importante para Brasília e para o Brasil.

    Eu quero agradecer a cada um de vocês, por, na sexta-feira, estarem aqui nesta sessão. É uma sessão que está sendo transmitida para o Brasil todo. Eu tenho falado com todos os Senadores sobre a importância de se apoiar o movimento junino nos seus estados, e todos eles têm... Em todos os estados. Em alguns está realmente começando... E outros mais tradicionais, como a Paraíba, em que o Congresso para, inclusive, para que eles possam ir lá em Campina Grande.

    Nós tivemos lá um vice-campeão aqui de Brasília, lá em Campina Grande, e também campeão lá no Pará. Então, parabéns a cada um de vocês. Contem sempre comigo, e eu quero aqui agradecer a Deus por esta oportunidade e também a cada um de vocês pela presença.

(Intervenção fora do microfone.)

    O SR. PRESIDENTE (Izalci Lucas. Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - DF) – A Sabugo de Milho... A noiva foi campeã também, lá em Campina Grande. Parabéns. Cadê a noiva? Está aí, não? (Pausa.)

    Não? Manda um abraço para ela. Isso é muito importante.

    Gente, então, cumprida a finalidade desta sessão especial, aqui do Senado, eu agradeço a todos pela presença e declaro encerrada esta sessão solene.

(Levanta-se a sessão às 16 horas e 37 minutos.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/07/2024 - Página 28