Discurso durante a 95ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento do Sr. Sebastião Di Lorenzo Serpa, ex-Vice-Prefeito do Município de São Benedito do Rio Preto-MA, e do Sr. Ubirajara Bessa, ex-Prefeito do Município de Mataraca-PB.

Autor
André Amaral (UNIÃO - União Brasil/PB)
Nome completo: Andre Augusto Castro do Amaral
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Voto de pesar pelo falecimento do Sr. Sebastião Di Lorenzo Serpa, ex-Vice-Prefeito do Município de São Benedito do Rio Preto-MA, e do Sr. Ubirajara Bessa, ex-Prefeito do Município de Mataraca-PB.
Publicação
Publicação no DSF de 05/07/2024 - Página 31
Assunto
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, SEBASTIÃO DI LORENZO SERPA, EX-VICE-PREFEITO, MUNICIPIO, SÃO BENEDITO DO RIO PRETO (MA), ESTADO DO MARANHÃO (MA).
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, UBIRAJARA BESSA, EX-PREFEITO, MUNICIPIO, MATARACA (PB), ESTADO DA PARAIBA (PB).

    O SR. ANDRÉ AMARAL (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - PB. Para discursar.) – Sr. Presidente Senador Cleitinho, tenho certeza de que o Estado de Minas Gerais se orgulha desse brilhante Senador. (Pausa.)

    Srs. Senadores, é com muito pesar que venho aqui falar da perda que a Paraíba teve. Nessa semana, tivemos a tristeza de anunciar à Paraíba a perda do irmão querido Sebastião Di Lorenzo Serpa, o nosso querido Bau. Apresento as condolências à viúva, a minha amiga Maria Gorete Sousa Serpa, aos seus filhos Jairinho – o Jairo – e Simone, minha sobrinha; aos irmãos José Di Lorenzo, Antônio Marcus, Reynaldo, Giovanni Di Lorenzo, Francisco de Assis; e às queridas primas, irmãs, Maria do Socorro Di Lorenzo, Lindalva e Maria da Conceição.

    Bau, como chamávamos carinhosamente Sebastião Di Lorenzo Serpa, era engenheiro civil, saiu da Paraíba e foi enfrentar a vida no Maranhão. Ele foi Vice-Prefeito de São Benedito do Rio Preto, engenheiro civil, empresário, e deixa a todos nós uma lacuna de um homem cristão, de um homem com muito temor a Deus que só pregou, na Terra, amor. Receba a família, os meus parentes, os nossos sentimentos.

    E a perda, nessa semana, infelizmente, ainda foi maior. Perdemos o ex-Prefeito de Mataraca Ubirajara Bessa.

    Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, venho, com pesar, a esta tribuna, comunicar o falecimento, aos 78 anos de idade, de Ubirajara Bessa, ex-Prefeito de Mataraca, que ocupou a prefeitura de 1988 a 1996. Defensor público, Ubirajara era pai da ex-Prefeita Karina Bessa e genro do Juiz Idelfonso Lyra, fundador e ex-Prefeito do Município de Mataraca. Uma perda irreparável.

    Falava, agora há pouco, com o meu primo Paulo Amaral, que também é primo de Ubirajara, sobre a tristeza que o Município de Mataraca hoje vive. Um homem público, que, tenho certeza, deixou plantado um legado de amizade, um legado de dedicação e amor, sobretudo, à Mataraca. A geração atual e gerações futuras terão em Ubirajara, o eterno Prefeito de Mataraca, uma referência não só como pai de família, mas como homem público.

    Nairzinha, a viúva, querida Nairzinha, receba, mais uma vez, do seu primo André Amaral, as nossas condolências, o nosso abraço. Envio à sua família meus sinceros sentimentos e fraterno abraço para confortar cada um de vocês, porque sabemos o que é a dor da perda, principalmente de um ente querido e extremamente dedicado à família.

    Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/07/2024 - Página 31