Pronunciamento de Eduardo Girão em 10/07/2024
Pela ordem durante a 101ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Apoio ao discurso feito pelo Senador Paulo Paim, apontando problemas nos planos de saúde.
Comentários sobre a aprovação de requerimento para a realização de uma audiência pública na Comissão de Esporte, sobre a questão de crime de opinião no basquete brasileiro, para tratar do caso do preparador físico, Diego Falcão, supostamente demitido por se posicionar contra o aborto.
- Autor
- Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
- Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Saúde Suplementar:
- Apoio ao discurso feito pelo Senador Paulo Paim, apontando problemas nos planos de saúde.
-
Desporto e Lazer,
Direitos Individuais e Coletivos:
- Comentários sobre a aprovação de requerimento para a realização de uma audiência pública na Comissão de Esporte, sobre a questão de crime de opinião no basquete brasileiro, para tratar do caso do preparador físico, Diego Falcão, supostamente demitido por se posicionar contra o aborto.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/07/2024 - Página 36
- Assuntos
- Política Social > Saúde > Saúde Suplementar
- Política Social > Desporto e Lazer
- Jurídico > Direitos e Garantias > Direitos Individuais e Coletivos
- Indexação
-
- APOIO, DISCURSO, SENADOR, PAULO PAIM, PLANO DE SAUDE, SAUDE SUPLEMENTAR, PRATICA ABUSIVA, ABUSO, AUMENTO, CANCELAMENTO.
- COMENTARIO, REQUERIMENTO, REALIZAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, CRIME, OPINIÃO, BASQUETE, DEMISSÃO, ABORTO.
O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE. Pela ordem.) – Pela ordem, rapidamente.
Antes de subir à tribuna, quero só cumprimentar o Senador Paulo Paim. Como o senhor bem colocou, sempre trazendo assuntos importantes aqui para Casa. Ele toca num ponto que aflige de norte a sul, de leste a oeste deste país, que é a questão de plano de saúde. É muito importante a gente se atentar para cada palavra que foi dita aqui pelo Senador, do Rio Grande do Sul, Paulo Paim, porque, cada dia, Senador, as pessoas estão mais aflitas com as medidas abusivas tomadas de uma hora para a outra, sem nenhum tipo de defesa.
Então, parabéns! O senhor conta integralmente comigo – está certo? – para que a gente possa colocar os pingos nos “is”, com relação a isso, aqui dentro da Casa.
Presidente, rapidamente também, queria apenas comunicar ao senhor que nós aprovamos, na Comissão de Esporte, a pouco tempo atrás, um requerimento muito importante, que é uma pauta sua também. Nós conseguimos fazer uma audiência pública para ouvir sobre a questão de crime de opinião no basquete brasileiro.
Teve um preparador físico, o Diego Falcão, que foi demitido porque se posicionou contra o aborto. Olha só que loucura. Então, consideram isso crime, hoje, neste país de patrulhamento ideológico, e o tiraram da seleção brasileira. Em solidariedade, o Sr. José Neto, que é o técnico da seleção brasileira, pediu para sair, se desligou. Então, nós vamos ouvir os dois e ouvir também o Presidente da Confederação Brasileira de Basquete, para que a gente possa entender como uma medida dessas é tomada, uma injustiça dessas, porque a pessoa tem uma posição, inclusive afeta a liberdade religiosa, não é só a liberdade de expressão. Então, não vai ficar por isso.
Quero parabenizar o Senador Romário por ter aprovado hoje o projeto, um requerimento meu que ele colocou em pauta. E que a verdade venha à tona.
Muito obrigado, Sr. Presidente.