Pronunciamento de Paulo Paim em 17/07/2024
Pela ordem durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Congratulações ao Senador Veneziano Vital do Rêgo por seu aniversário e homenagem à sua mãe, Nilda Gondim, ex-Senadora.
- Autor
- Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
- Nome completo: Paulo Renato Paim
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Homenagem:
- Congratulações ao Senador Veneziano Vital do Rêgo por seu aniversário e homenagem à sua mãe, Nilda Gondim, ex-Senadora.
- Publicação
- Publicação no DSF de 18/07/2024 - Página 18
- Assunto
- Honorífico > Homenagem
- Indexação
-
- CONGRATULAÇÕES, SENADOR, VENEZIANO VITAL DO REGO, ANIVERSARIO, HOMENAGEM, MÃE, EX-SENADOR, NILDA GONDIM.
O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS. Pela ordem.) – Mas eu vou aproveitar daqui, porque eu quero falar diretamente a V. Exa. e a sua querida mãe, Nilda Gondim.
Primeiro, quero dizer que o seu filho é uma peça que faz a diferença não só dentro do Congresso, mas na vida dos brasileiros pela forma como ele atua. Eu duvido que tenha um aqui que não goste dele. É respeito, é carinho, é solidariedade. Quando ele apresenta um projeto, eu não me lembro de nenhum que não tenha sido aprovado pela capacidade da elaboração, pela visão humanitária que ele tem. E ele puxou à senhora, porque a senhora, quando Senadora aqui, conquistou a todos – todos viraram seus fãs, admiradores –, e, quando eu a vi na tribuna, eu diria, com a mesma juventude como atuava aqui no Plenário, e ao lado do seu filho, no dia do aniversário dele, eu quis fazer este aparte para dizer que estou muito feliz.
Eu ia viajar para o Rio Grande do Sul, porque hoje a votação pode ser à distância, pelo celular, enfim, mas não viajei naturalmente porque vamos votar aqui temas de interesse do Rio Grande e vamos ter uma reunião, às 16h, com o Governo os Senadores do Rio Grande. Mas também fiquei porque eu queria dar um abraço no Veneziano, e tinha que ser pessoalmente. Agora eu vou dar dois abraços: um, na mãe; e outro, no filho. Vocês merecem as minhas palmas e admiração eterna.
Abraços! (Palmas.)