Pronunciamento de Jaques Wagner em 17/07/2024
Pela ordem durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro de reunião da Liderança do Governo com técnicos da Casa Civil e do Ministério da Fazenda, para definição do conteúdo de uma Medida Provisória a ser editada para conceder auxilio aos produtores rurais do Rio Grande do Sul em virtude da situação de calamidade pública vivenciada pelo estado.
- Autor
- Jaques Wagner (PT - Partido dos Trabalhadores/BA)
- Nome completo: Jaques Wagner
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Agropecuária e Abastecimento { Agricultura , Pecuária , Aquicultura , Pesca },
Calamidade Pública e Emergência Social,
Governo Federal:
- Registro de reunião da Liderança do Governo com técnicos da Casa Civil e do Ministério da Fazenda, para definição do conteúdo de uma Medida Provisória a ser editada para conceder auxilio aos produtores rurais do Rio Grande do Sul em virtude da situação de calamidade pública vivenciada pelo estado.
- Publicação
- Publicação no DSF de 18/07/2024 - Página 54
- Assuntos
- Economia e Desenvolvimento > Agropecuária e Abastecimento { Agricultura , Pecuária , Aquicultura , Pesca }
- Política Social > Proteção Social > Calamidade Pública e Emergência Social
- Outros > Atuação do Estado > Governo Federal
- Indexação
-
- REUNIÃO, LIDERANÇA, GOVERNO FEDERAL, CASA CIVIL, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), EDIÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), CALAMIDADE PUBLICA, INUNDAÇÃO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), FINANCIAMENTO, AUXILIO FINANCEIRO, PRODUTOR RURAL, AGRONEGOCIO.
O SR. JAQUES WAGNER (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - BA. Pela ordem.) – Eu vou até pedir, talvez, a palavra de um dos membros da bancada do Rio Grande do Sul, porque eu pedi ontem que não fosse votada a urgência porque a forma do projeto estava excessivamente abrangente.
Hoje nós tivemos uma reunião da Liderança do Governo com técnicos da Casa Civil e da Fazenda, explicando exatamente aos três representantes do Rio Grande do Sul – o Senador Mourão, o Senador Ireneu, o Senador Paim – o conteúdo da medida provisória que, objetivamente, está sendo construída, para não parecer que eu estava pedindo a não urgência para deixar para as calendas. Houve o compromisso de, até a volta aos trabalhos aqui – e eu espero que façam antes –, essa medida provisória ser adiantada, revelaram-se outras linhas de financiamento, e eu acho que o diálogo foi produtivo.
Foi entregue aos três Senadores todo o material que podia ser disponibilizado, até porque há uma manifestação, uma grande reunião, na sexta-feira, no Rio Grande do Sul.
Aí, eu prefiro chamar o Líder Senador Mourão ou outro Líder só para confirmar o que eu lhe estou relatando aqui.