Pela ordem durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários sobre reunião da Liderança do Governo com técnicos da Casa Civil e do Ministério da Fazenda, para definição do conteúdo de uma Medida Provisória, a ser editada para conceder auxilio aos produtores rurais do Rio Grande do Sul em virtude da situação de calamidade pública vivenciada pelo estado.

Autor
Hamilton Mourão (REPUBLICANOS - REPUBLICANOS/RS)
Nome completo: Antonio Hamilton Martins Mourão
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Agropecuária e Abastecimento { Agricultura , Pecuária , Aquicultura , Pesca }, Calamidade Pública e Emergência Social:
  • Comentários sobre reunião da Liderança do Governo com técnicos da Casa Civil e do Ministério da Fazenda, para definição do conteúdo de uma Medida Provisória, a ser editada para conceder auxilio aos produtores rurais do Rio Grande do Sul em virtude da situação de calamidade pública vivenciada pelo estado.
Publicação
Publicação no DSF de 18/07/2024 - Página 55
Assuntos
Economia e Desenvolvimento > Agropecuária e Abastecimento { Agricultura , Pecuária , Aquicultura , Pesca }
Política Social > Proteção Social > Calamidade Pública e Emergência Social
Indexação
  • REUNIÃO, LIDERANÇA, GOVERNO FEDERAL, CASA CIVIL, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), EDIÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), CALAMIDADE PUBLICA, INUNDAÇÃO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), FINANCIAMENTO, AUXILIO FINANCEIRO, PRODUTOR RURAL, AGRONEGOCIO.

    O SR. HAMILTON MOURÃO (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - RS. Pela ordem.) – Presidente, colegas Senadores, inicialmente quero cumprimentar o Senador Vital do Rêgo pelo aniversário. Estamos aguardando o convite para o jantar hoje.

(Intervenção fora do microfone.)

    O SR. HAMILTON MOURÃO (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - RS) – Está aguardando, não é? Está bom.

    Presidente, a reunião foi positiva. Então, vamos retirar temporariamente esse projeto de lei, no sentido de que o Governo emita medida provisória, de acordo com os dados que foram colocados e que atendem as necessidades do agronegócio do Rio Grande do Sul. O prazo nós colocamos muito claramente que tem que ser o mais rápido possível, em virtude da urgência e da situação por lá vivida, e acreditamos que o Governo irá cumprir aquilo que nos propôs.

    Então, a situação é essa aí, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/07/2024 - Página 55