Presidência durante a 106ª Sessão Especial, no Senado Federal

Encerramento de sessão especial destinada à celebração dos 50 anos do 1º Seminário de Problemas Urbanos de Brasília.

Autor
Leila Barros (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
Nome completo: Leila Gomes de Barros Rêgo
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Urbano:
  • Encerramento de sessão especial destinada à celebração dos 50 anos do 1º Seminário de Problemas Urbanos de Brasília.
Publicação
Publicação no DSF de 06/08/2024 - Página 29
Assuntos
Economia e Desenvolvimento > Desenvolvimento Regional
Política Social > Desenvolvimento Urbano
Matérias referenciadas
Indexação
  • ENCERRAMENTO, SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, ANIVERSARIO, SEMINARIO, DESENVOLVIMENTO URBANO, CAPITAL FEDERAL, BRASILIA (DF).

    A SRA. PRESIDENTE (Leila Barros. Bloco Parlamentar Independência/PDT - DF) – Sensacional, sensacional! Um prazer enorme.

    Queria também agradecer ao maestro Renio Quintas, que ficou tocando ali, fazendo uma sonoplastia, (Palmas.) assim como à nossa cantora Célia Porto.

    Nós temos, pelo andar do horário, que já está avançado ali... Os Senadores Kajuru e Girão, toda segunda-feira, estão aqui para pronunciamentos. Quero agradecer aos dois, porque geralmente, na segunda-feira... Acho que é importante agradecer a colaboração dos meus colegas, porque gentilmente – toda segunda-feira nós temos sessão aqui – abriram esta exceção a pedido meu, e também aos servidores da Casa. Estamos voltando do recesso...

(Intervenção fora do microfone.)

    A SRA. PRESIDENTE (Leila Barros. Bloco Parlamentar Independência/PDT - DF) – Kajuru?

(Intervenção fora do microfone.)

    A SRA. PRESIDENTE (Leila Barros. Bloco Parlamentar Independência/PDT - DF) – Beijo!

    E agradeço a todos que estiveram aqui conosco. Que privilégio!

    Eu gostaria de dizer que meus pais vieram no final dos anos 60. Meu pai, um mecânico, estudou até a terceira série, e a minha mãe, uma dona de casa. E o meu pai veio para Brasília e falava assim: "Nós viemos embalados, minha filha, pelo sonho de JK". Eu nasci aqui em 1971.

    Vejam bem que privilégio! Quem diria que eu, nascida em Taguatinga, lá no HPAP, Leandro Grass, filha de dois nordestinos que acreditaram nesse sonho, hoje estaria aqui no Senado homenageando essas ilustres cabeças que fizeram tanto por nossa cidade e que me deram oportunidade – e não só a mim, mas aos meus pais, ao meu filho e a tantos outros brasileiros e brasileiras que vieram a esta capital e que a adotaram como terra?

    Gratidão por cada momento que os brasilienses e Deus me dão e pela oportunidade de estar aqui aprendendo, crescendo e me apaixonando mais ainda pela história da minha cidade, da nossa Brasília.

    Gente, gratidão de coração!

    Que seja incrível esse segundo seminário, Leandro! Eu espero estar viva nos próximos 50 anos para ver as mudanças que nós tanto aguardamos.

    Gente, muito obrigada.

    Cumprida a finalidade desta sessão especial do Senado Federal, já agradecendo às ilustres participações... Agradeço às personalidades que nos honraram com a presença. A todos vocês, meu muito obrigada. Em nome do Senado Federal, gratidão. (Palmas.)

    Está encerrada a sessão.

(Levanta-se a sessão às 16 horas e 13 minutos.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/08/2024 - Página 29