Fala da Presidência durante a 112ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Solidariedade aos familiares e amigos das 62 vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo, no voo 2283, da companhia Voepass.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
Homenagem, Transporte Aéreo:
  • Solidariedade aos familiares e amigos das 62 vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo, no voo 2283, da companhia Voepass.
Publicação
Publicação no DSF de 13/08/2024 - Página 7
Assuntos
Honorífico > Homenagem
Infraestrutura > Viação e Transportes > Transporte Aéreo
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, FAMILIA, VITIMA, ACIDENTE AERONAUTICO, EMPRESA DE TRANSPORTE AEREO, VINHEDO (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

    O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS. Fala da Presidência.) – Há número regimental. Declaro aberta a sessão.

    Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

    A presente sessão não deliberativa destina-se a discursos, comunicações e outros assuntos de interesse partidário ou parlamentar.

    As Senadoras e os Senadores poderão se inscrever para o uso da palavra por meio do aplicativo Senado Digital, por lista de inscrição que se encontra sobre a mesa ou por intermédio dos totens disponibilizados na Casa.

    Vamos, de imediato, à lista de oradores.

    Se o Senador Girão me permitir, Senador, eu queria, embora estejamos nós dois, aqui deixar registrado não só o meu, mas o nosso sincero sentimento e solidariedade aos familiares e amigos das 62 vítimas do trágico acidente aéreo em Vinhedo, São Paulo. Que todos possam encontrar força e conforto neste momento difícil.

    Simbolicamente é importante porque hoje é segunda-feira – e os Parlamentares estão nos seus estados, mas estão vindo –, mas eu queria abrir a sessão do Senado com um minuto de silêncio, em solidariedade aos que faleceram e, naturalmente, às vítimas, aos amigos, ao Brasil todo, que sofreu com aquele momento.

(Soa a campainha.)

(Faz-se um minuto de silêncio.)

    O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS) – De imediato, passo a palavra – como eu era, Senador Eduardo Girão, o primeiro inscrito e estou presidindo – a V. Exa., pelo tempo de 20 minutos.

    Senador Eduardo Girão, com a palavra.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/08/2024 - Página 7