Pela ordem durante a 109ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Congratulações à Comissão de Segurança Pública do Senado Federal pela realização de uma diligência no Estado do Ceará.

Autor
Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Segurança Pública:
  • Congratulações à Comissão de Segurança Pública do Senado Federal pela realização de uma diligência no Estado do Ceará.
Publicação
Publicação no DSF de 08/08/2024 - Página 37
Assunto
Soberania, Defesa Nacional e Ordem Pública > Defesa do Estado e das Instituições Democráticas > Segurança Pública
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, SENADO, CRIAÇÃO, Comissão de Segurança Pública (CSP), DILIGENCIA, ESCLARECIMENTOS, OCORRENCIA, SISTEMA PENITENCIARIO, ESTADO DO CEARA (CE).

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE. Pela ordem.) – Muito obrigado, Sr. Presidente.

    É só para registrar. Eu quero parabenizar o Senador Federal pela aprovação que nós tivemos – o Senador Veneziano também, o Vice-Presidente – lá na Comissão de Segurança Pública, em que quero agradecer ao Presidente Petecão, de uma diligência que será feita no Estado do Ceará.

    A população está aflita, porque não sabe se houve fuga ou não – tem uma guerra de narrativas – do presídio, no último final de semana, lá de Itaitinga. A Presidente do Sindicato dos Policiais Penais garante que houve uma fuga – em massa, inclusive –, mas o Secretário de Administração Penitenciária diz que não houve. Ontem, teve uma entrevista em que o Governador driblou a imprensa e não deu a resposta. Agora, ele acabou de fazer uma declaração – hoje – dizendo que foi uma falha dos policiais penais e que não houve fuga.

    É só para parabenizar a Comissão de Segurança Pública do Senado Federal, que vai fazer uma diligência. O Senador Styvenson Valentim confirmou presença. Nós vamos ouvir os dois lados de forma técnica, extremamente técnica. Eu quero parabenizar o Senado que, de uma certa forma, vai buscar mediar, levar um pouco da verdade para tranquilizar o fortalezense ou o cearense, na verdade, porque ele está aflito com essa indefinição, com essas contradições, com esse conflito de informações. Então, parabéns ao Senado Federal.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/08/2024 - Página 37