Pronunciamento de Sergio Moro em 13/08/2024
Pela ordem durante a 114ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Manifestação de solidariedade às vítimas fatais de acidente aéreo de voo que partiu da cidade de Cascavel/PR em direção a Guarulhos/SP. Defesa de amparo do Estado aos familiares e ao translado dos corpos.
- Autor
- Sergio Moro (UNIÃO - União Brasil/PR)
- Nome completo: Sergio Fernando Moro
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Homenagem,
Transporte Aéreo:
- Manifestação de solidariedade às vítimas fatais de acidente aéreo de voo que partiu da cidade de Cascavel/PR em direção a Guarulhos/SP. Defesa de amparo do Estado aos familiares e ao translado dos corpos.
- Publicação
- Publicação no DSF de 14/08/2024 - Página 68
- Assuntos
- Honorífico > Homenagem
- Infraestrutura > Viação e Transportes > Transporte Aéreo
- Indexação
-
- MANIFESTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, GRUPO, VITIMA, MORTE, RESULTADO, ACIDENTE AERONAUTICO, VOO, ORIGEM, CASCAVEL (PR), DESTINAÇÃO, GUARULHOS (SP), DEFESA, APOIO, ESTADO, FAMILIA, TRASLADO, CORPO HUMANO.
O SR. SERGIO MORO (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - PR. Pela ordem.) – Presidente, estou voltando de missão no exterior e é a primeira oportunidade em que eu posso vir ao Senado desde a volta do recesso parlamentar e desde a tragédia dessa queda do avião ali em Guarulhos.
Esse avião partiu de Cascavel, cidade próspera do oeste paranaense. Infelizmente, todas as vidas são relevantes, toda perda é uma tragédia, mas vários paranaenses se encontram entre as vítimas, inclusive cidadãos de Cascavel, cidade pela qual tenho um apreço especial, até porque lá residi.
Desde esse acontecimento, recebi diversas mensagens de cidadãos de Cascavel consternados com a tragédia. Sinto-me aqui compelido a fazer o registro do meu dever de solidariedade para com todas essas 62 vítimas, esperando que as causas do acidente sejam completamente apuradas e que possam ser tomadas as medidas necessárias, primeiro, para que a tragédia não mais aconteça; segundo, para que as vítimas e seus familiares tenham o amparo necessário com o traslado dos corpos para os locais nos quais se decida realizar o enterro; e, do outro lado, para que os familiares e os amigos possam ter também o conforto do Estado, no que for possível, e a solidariedade de todas as pessoas.
Então, fica o registro, Sr. Presidente.