Pela ordem durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimento ao Ministro Sílvio Costa pela promessa de liberação de certidão para construção de um segundo porto marítimo no Rio Grande do Sul.

Autor
Luis Carlos Heinze (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Luis Carlos Heinze
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Desenvolvimento Regional, Infraestrutura:
  • Agradecimento ao Ministro Sílvio Costa pela promessa de liberação de certidão para construção de um segundo porto marítimo no Rio Grande do Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 15/08/2024 - Página 118
Assuntos
Economia e Desenvolvimento > Desenvolvimento Regional
Infraestrutura
Indexação
  • AGRADECIMENTO, SILVIO COSTA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DE PORTOS E AEROPORTOS, PROMESSA, LIBERAÇÃO, CERTIDÃO, CONSTRUÇÃO, PORTO MARITIMO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).

    O SR. LUIS CARLOS HEINZE (Bloco Parlamentar Aliança/PP - RS. Pela ordem.) – Eu gostaria de fazer um agradecimento ao Ministro Silvio Costa, porque, em nome do Senador Paim, do Senador Mourão e também em meu nome, ele nos recebeu hoje à tarde para que nós pudéssemos externar a ele a necessidade, Senador Esperidião, de uma certidão para fazermos um segundo porto marítimo no Rio Grande do Sul.

    Seu estado tem sete portos funcionando; nós apenas, Paim, temos um porto marítimo, que é o Porto de Rio Grande. Então, o nosso estado, Senadora Tereza, merece um segundo porto marítimo.

    Nossa gratidão ao Ministro, que prometeu, Paim, ainda neste mês, soltar a certidão. Então, para nós isso é importante.

    Todas as etapas na Antaq já foram vencidas. Agora, no Ministério dos Portos, está tramitando nos "finalmentes", para que nós possamos, ainda neste mês, resgatar esta certidão.

    Também, Paim, o Ibama, e a gente quer agradecer ao Presidente do Ibama e a toda a sua equipe, já está trabalhando para poder nos liberar a licença prévia. E o Esperidião Amin não está querendo, Tereza, porque nós vamos concorrer com Santa Catarina, que está tomando o frete nosso.

    Então, Presidente, muito obrigado. Mais uma vez, a gratidão ao Ministro Sílvio Costa. Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/08/2024 - Página 118