Pela ordem durante a 118ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Manifestação de solidariedade à família de Silvio Santos e ao povo brasileiro. Considerações sobre a carreira do apresentador, ressaltando que Silvio foi o melhor apresentador de TV, reconhecido pelo Guinness por ter o programa de auditório mais longo. Destaque para o legado deixado, afirmando que, embora Abravanel tenha falecido, Silvio Santos continua vivo na memória do público, trazendo alegria e união às famílias. Afirmação de que Silvio poderia ter sido um grande presidente, lamentando as circunstâncias que impediram sua candidatura.

Autor
Izalci Lucas (PL - Partido Liberal/DF)
Nome completo: Izalci Lucas Ferreira
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem, Rádio e TV:
  • Manifestação de solidariedade à família de Silvio Santos e ao povo brasileiro. Considerações sobre a carreira do apresentador, ressaltando que Silvio foi o melhor apresentador de TV, reconhecido pelo Guinness por ter o programa de auditório mais longo. Destaque para o legado deixado, afirmando que, embora Abravanel tenha falecido, Silvio Santos continua vivo na memória do público, trazendo alegria e união às famílias. Afirmação de que Silvio poderia ter sido um grande presidente, lamentando as circunstâncias que impediram sua candidatura.
Publicação
Publicação no DSF de 20/08/2024 - Página 18
Assuntos
Honorífico > Homenagem
Infraestrutura > Comunicações > Rádio e TV
Indexação
  • VOTO DE PESAR, HOMENAGEM POSTUMA, SILVIO SANTOS, APRESENTADOR, TELEVISÃO, TELEVISÃO ABERTA.

    O SR. IZALCI LUCAS (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - DF. Pela ordem.) – É isto mesmo, Presidente.

    Primeiro, quero dizer também da solidariedade com a família, com o povo brasileiro, porque, na prática, quem conseguiu, durante anos e anos, todo final de semana, principalmente, com a família, na sala de televisão, vendo Silvio Santos, foi, marcou... Acho que não terá outro, não é, Kajuru? Na realidade, Silvio Santos foi, realmente, o melhor apresentador de TV, inclusive o que mais durou. Está até no livro do Guinness como o programa de auditório que mais durou.

    Eu digo até que quem morreu foi o Abravanel. Silvio Santos não morreu, continua e realmente merece todo o respeito de todo o povo brasileiro, porque conseguiu dar alegria para muita gente, e quase foi Presidente da República. Pena que não tenha conseguido superar as questões da época que o impediram de participar. Talvez o Brasil tivesse sido outro com Silvio Santos na Presidência.

    Mas é um dia triste, e, na prática, ele já vinha conduzindo isso para que realmente as pessoas se lembrassem dele e dos momentos alegres. Ele não queria ter a imagem do sepultamento, dos momentos tristes. Então, realmente, eu me solidarizo contigo. Parabéns pela homenagem! Grande parte da população ainda acompanhava a rede aberta, que é a TV.

    Ontem, eu fiz um programa de rádio, e a gente dedicou grande parte do programa realmente a homenageá-lo, porque ele realmente era um craque. Realmente, não teremos outro Silvio Santos, nunca.

    Então, é triste, mas a gente tem certeza de que isso aí vai permanecer na mente dos brasileiros durante muitos anos. Então, solidariedade à família, e eu tenho certeza de que ele fez o que pôde fazer e alegrou muito a gente. Realmente, se tem alguma coisa, se tem alguém que contribuiu muito para a diversão e para unir, inclusive, a família... Antigamente, há pouco tempo, no domingo, todo mundo sentava ali, junto com os pais, com os avós, e acabava assistindo também ao programa, e depois que você entrava no programa dele, dificilmente você mudava de canal. Então, é triste, mas ele continua vivo na mente de todos os brasileiros. Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/08/2024 - Página 18