Pronunciamento de Jorge Kajuru em 19/08/2024
Presidência durante a 118ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Homenagem por ocasião da morte de Silvio Santos, relembrando o dia em que o apresentador ofereceu emprego ao Senador, após ele ter sido demitido ao vivo pela TV Band.
- Autor
- Jorge Kajuru (PSB - Partido Socialista Brasileiro/GO)
- Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Presidência
- Resumo por assunto
-
Homenagem,
Rádio e TV:
- Homenagem por ocasião da morte de Silvio Santos, relembrando o dia em que o apresentador ofereceu emprego ao Senador, após ele ter sido demitido ao vivo pela TV Band.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/08/2024 - Página 19
- Assuntos
- Honorífico > Homenagem
- Infraestrutura > Comunicações > Rádio e TV
- Indexação
-
- VOTO DE PESAR, HOMENAGEM POSTUMA, SILVIO SANTOS, APRESENTADOR, TELEVISÃO, TELEVISÃO ABERTA.
O SR. PRESIDENTE (Jorge Kajuru. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO) – Belas palavras, como sempre, Izalci Lucas, Senador do Distrito Federal, reverenciando Silvio Santos.
Aqui há uma lista de oradores inscritos. Entre um e outro, eu vou contar histórias rápidas de Silvio Santos que o Brasil ainda não sabe. Após Izalci, uma delas: eu lembro como se fosse hoje quando ele me chamou para trabalhar, três meses depois da minha demissão ao vivo. Eu fui o único jornalista da televisão brasileira demitido ao vivo, em 2004, no Mineirão, porque eu defendia os cadeirantes que não estavam podendo entrar no estádio com suas credenciais, pois havia uma festa do então candidato lançado à Presidência da República Aécio Neves, com atrizes, atores, cantores, todo mundo entrava, farra do boi, menos os cadeirantes. E eu ao vivo os defendendo, e fui demitido ao vivo. Pois bem, fiquei três meses desempregado porque os donos de televisão se juntaram ao dono da Band, na época. Eis que Silvio me chamou, três meses depois, junto com Hebe Camargo, no camarim, e disse: "Você vem para cá, começa amanhã, você vai dirigir o programa da Hebe, vai dirigir um talk show e fazer uma mesa redonda dominical de esportes". Eu comecei a chorar e falei: "Silvio", depois de acertar tudo, o salário e tudo, contrato, "Silvio, a minha gratidão". Ele: "Para! Nunca fale na sua vida essa palavra. Você está sendo contratado porque você tem audiência, porque você tem talento. Então, não me diga a palavra gratidão". Nunca vou esquecer isso de Silvio Santos.
Bem, aqui, eu me lembro de que conversei, no final de semana, com o meu amigo querido, a caminho da Prefeitura de Fortaleza, Senador Eduardo Girão, aqui está dizendo a Sabrina que o primeiro orador inscrito é o Senador Eduardo Girão. É isso mesmo? Ele está presente ou está remotamente? (Pausa.)
Ah, remotamente. Irmão querido, abraço à Márcia, à família, Deus dê saúde a você.