Presidência durante a 118ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem ao comunicador Silvio Santos, falecido no último sábado, com destaque para o fato de que ele sempre prezava pelo bem e pela razão.

Autor
Jorge Kajuru (PSB - Partido Socialista Brasileiro/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Homenagem, Rádio e TV:
  • Homenagem ao comunicador Silvio Santos, falecido no último sábado, com destaque para o fato de que ele sempre prezava pelo bem e pela razão.
Publicação
Publicação no DSF de 20/08/2024 - Página 26
Assuntos
Honorífico > Homenagem
Infraestrutura > Comunicações > Rádio e TV
Indexação
  • VOTO DE PESAR, HOMENAGEM POSTUMA, SILVIO SANTOS, APRESENTADOR, TELEVISÃO, TELEVISÃO ABERTA.

    O SR. PRESIDENTE (Jorge Kajuru. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO) – Senador Chico Rodrigues, neste dia 19 de agosto de 2024, em que eu orgulhosamente presido esta sessão histórica em homenagem ao ídolo maior Silvio Santos, você mostrou aqui o quanto o adorava e o quanto conhecia tudo sobre Silvio.

    Sobre essa frase que você falou no final: eu tinha um programa chamado A Voz de Goiás, às 19h, em ponto – eu fui o primeiro brasileiro a criar uma TV na internet, tvkajuru.com, que existe até hoje –, e o Silvio me autorizou a abrir o programa com essa frase dele. Eu só quero completar uma parte do que você falou. Ele dizia: "Quando você está com a razão, Deus é o seu advogado; quando você não está com a razão, o seu advogado é o diabo". E aí ele fala sobre o bem vencer o mal: "Que razão teria a gente existir se o bem não vencesse o mal?". E eu vou voltar a usar nos meus programas, porque eu voltei a trabalhar em rede nacional de televisão, esse modo tão simples com que eu nunca ouvi ninguém falar. A gente sempre fala que o bem vence o mal, mas é sobre você colocar Deus, não é? Ou seja, se você tem razão, pode ter certeza de que Deus vai estar ao seu lado.

    Sobre o próximo orador inscrito, eu quero comentar algo que não sei se ele sabe, Esperidião Amin, catarinense, uma reserva moral, cultural, querido por todos nós aqui e por sua amada Santa Catarina. O Silvio não era muito de citar políticos, citava poucos. Eu me lembro do programa Show do Milhão – eu estava na antessala do teatro e do auditório –, e um catarinense era o próximo a ser o participante daquele quadro, que dava R$1 milhão para responder às perguntas. Ele falou que era de Blumenau, Santa Catarina. E o Silvio falou assim: "Ah! Então, manda um abraço para o Esperidião Amin". Não sei se o Amin se lembra.

    Mas antes do Amin – por fineza, Amin querido –, o Izalci também quer fazer aqui uma lembrança de uma curiosidade de Silvio Santos.

    Obrigado, Senador Chico Rodrigues, e parabéns novamente pelo seu pronunciamento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/08/2024 - Página 26