Pronunciamento de Magno Malta em 02/09/2024
Pela ordem durante a 127ª Sessão Especial, no Senado Federal
Sessão especial destinada a celebrar o centenário de Jaime Tomaz de Aquino, cearense que muito contribuiu para o desenvolvimento social e econômico do Estado do Ceará e do Brasil e se tornou o maior produtor de Caju do país.
- Autor
- Magno Malta (PL - Partido Liberal/ES)
- Nome completo: Magno Pereira Malta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Desenvolvimento Regional,
Economia e Desenvolvimento,
Homenagem:
- Sessão especial destinada a celebrar o centenário de Jaime Tomaz de Aquino, cearense que muito contribuiu para o desenvolvimento social e econômico do Estado do Ceará e do Brasil e se tornou o maior produtor de Caju do país.
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/09/2024 - Página 83
- Assuntos
- Economia e Desenvolvimento > Desenvolvimento Regional
- Economia e Desenvolvimento
- Honorífico > Homenagem
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, CENTENARIO, EMPRESARIO, CONTRIBUIÇÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, PRODUÇÃO, CAJU, ESTADO DO CEARA (CE).
O SR. MAGNO MALTA (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - ES. Pela ordem.) – Eu fui comunicado... Eu acho que o Senado é o melhor lugar para que eu possa fazer esse comunicado. Eu poderia fazer nas minhas redes sociais, mas é no Senado.
A Venezuela acaba de emitir o mandado de prisão de Edmundo González. O homem que foi eleito na oposição agora está com o mandado de prisão. Sabe o que isso quer dizer? O modus operandi é o mesmo, o método é o mesmo.
Amanhã sairá o mandado de prisão para mim, para V. Exa., não tem limite. Não tem como dialogar, conversar, ultrapassar os limites, porque eles chegaram ao que eles queriam, à ditadura do proletariado que está no poder hoje, e não tem lei que vai impedi-los de fazer tudo isso. Vergonha, vergonha. É aqui dentro do Senado que eu comunico essa vergonha.
Nicolás Maduro, com a sua Suprema Corte, com seus juízes, emite um mandado de prisão de quem ganhou as eleições, como se o indivíduo fosse o criminoso da Venezuela, enquanto o ditador, o ditador... E algo que nós teremos.
Prestem atenção, se nada esta Casa fizer, nós não demoraremos tanto tempo para que mandados de prisão sejam emitidos contra Senadores, Deputados e todos aqueles que se opõem a esse sistema que se juntou e que governa o país. É vergonha.
Aqui está a nossa solidariedade à família dele e que Deus o guarde.