Pronunciamento de Beto Martins em 02/09/2024
Pela ordem durante a 127ª Sessão Especial, no Senado Federal
Sessão especial destinada a celebrar o centenário de Jaime Tomaz de Aquino, cearense que muito contribuiu para o desenvolvimento social e econômico do Estado do Ceará e do Brasil e se tornou o maior produtor de Caju do país.
- Autor
- Beto Martins (PL - Partido Liberal/SC)
- Nome completo: Jose Roberto Martins
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Desenvolvimento Regional,
Economia e Desenvolvimento,
Homenagem:
- Sessão especial destinada a celebrar o centenário de Jaime Tomaz de Aquino, cearense que muito contribuiu para o desenvolvimento social e econômico do Estado do Ceará e do Brasil e se tornou o maior produtor de Caju do país.
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/09/2024 - Página 99
- Assuntos
- Economia e Desenvolvimento > Desenvolvimento Regional
- Economia e Desenvolvimento
- Honorífico > Homenagem
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, CENTENARIO, EMPRESARIO, CONTRIBUIÇÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, PRODUÇÃO, CAJU, ESTADO DO CEARA (CE).
O SR. BETO MARTINS (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - SC. Pela ordem.) – Presidente, agora o.k. Eu só queria – eu tinha pedido um aparte ao querido Senador Cleitinho, mas estava sem microfone aqui, Senador – fazer uma justa explicação e justificativa. Antes de o Senador chegar, eu já havia me posicionado, Senador, e deixado claro uma coisa: os Senadores de Santa Catarina que estão ausentes aqui podem ser representados por mim, porque a bancada do Senado, de Santa Catarina, muito antes dos calorosos e valorosos discursos, muito antes do movimento que vai acontecer dia 7 de setembro, muito antes de toda essa pressão popular que estamos sofrendo, eu quero dizer que, no primeiro dia, nós estávamos em Plenário, naquela sessão deliberativa, quando saiu a notícia da Folha de S.Paulo, com toda aquela materialidade sobre as irregularidades que estão sendo cometidas por um ministro do Supremo, naquele dia mesmo, a bancada de Santa Catarina emitiu uma nota à imprensa...
(Soa a campainha.)
O SR. BETO MARTINS (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - SC) – ... deixando claro o posicionamento dos três Senadores de Santa Catarina. Então faço aqui a defesa do Senador Esperidião Amin e do Senador Jorge Seif, porque nós três nos posicionamos de maneira clara: somos rigorosamente favoráveis à investigação e que, aqui no Senado, se desnude a posição de todo mundo. A bancada de Santa Catarina está posicionada, Agora cabe aos outros estados também mostrar seu posicionamento. A nossa bancada já se posicionou.
Era só para fazer essa justificativa aqui, que entendo bastante plausível para este momento.
Muito obrigado.