Pronunciamento de Eduardo Girão em 02/09/2024
Presidência durante a 127ª Sessão Especial, no Senado Federal
Encerramento de sessão especial destinada a celebrar o centenário de Jaime Tomaz de Aquino, cearense que muito contribuiu para o desenvolvimento social e econômico do Estado do Ceará e do Brasil e se tornou o maior produtor de Caju do país.
- Autor
- Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
- Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Presidência
- Resumo por assunto
-
Desenvolvimento Regional,
Economia e Desenvolvimento,
Homenagem:
- Encerramento de sessão especial destinada a celebrar o centenário de Jaime Tomaz de Aquino, cearense que muito contribuiu para o desenvolvimento social e econômico do Estado do Ceará e do Brasil e se tornou o maior produtor de Caju do país.
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/09/2024 - Página 113
- Assuntos
- Economia e Desenvolvimento > Desenvolvimento Regional
- Economia e Desenvolvimento
- Honorífico > Homenagem
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- ENCERRAMENTO, SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, CENTENARIO, EMPRESARIO, CONTRIBUIÇÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, PRODUÇÃO, CAJU, ESTADO DO CEARA (CE).
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Girão. Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE) – Eu acho que... Muito obrigado, Deputado Rodrigo Valadares, mas eu acredito que muitos Parlamentares têm se posicionado, e são muitos, aqui nós temos uma pequena parte deles, mas tem muitos outros que não puderam chegar, Senadores, Deputados, que estão combatendo o bom combate neste momento.
Eu quero dizer uma coisa para o senhor: as pessoas chegam na rua – e acontece isso com o senhor também, com todos nós – e dizem: "Não desista." Já ouviu isso?
(Intervenção fora do microfone.)
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Girão. Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE) – Já ouviu isto: "Não desista"? Todo dia, nas ruas, em qualquer lugar.
E eu vou dizer uma coisa: nós estamos aqui – para fechar a sessão mesmo agora – pelas orações dos brasileiros. Nós estamos em pé, fazendo a nossa parte, porque tem milhares, milhões de pessoas de joelhos, orando – seja evangélico, católico, espírita, de outras religiões –, nos dando força, orando pela nação, orando pelos Parlamentares, orando pelo Presidente da República, orando pelos ministros do Supremo, olhando pelos ministros de Estado, pelos Governadores, pelos Prefeitos, Vereadores, Senadores, Deputados, pelas autoridades.
E eu acredito muito na capacidade de bom senso, de reflexão de cada ser humano, de ver que talvez tenha ido longe demais, de ver que este país não merece, pela história dele, pelo povo dele, pacífico – a maior nação católica do mundo, a maior nação espírita do mundo, a segunda, evangélica, já chegando à primeira... Este país merece mais. Somos o coração do mundo, a pátria do evangelho. E Deus vai nos abençoar e nos guiar com muita serenidade nesses próximos dias.
Eu declaro encerrada a sessão, agradecendo a todos os participantes.
Uma ótima noite!
Muita paz!