Pela ordem durante a 129ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Alerta sobre a importância da campanha Setembro Amarelo, que promove a conscientização sobre a prevenção ao suicídio e a valorização da vida.

Autor
Jussara Lima (PSD - Partido Social Democrático/PI)
Nome completo: Antônia Jussara Gomes Alves Sousa Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Direitos Individuais e Coletivos:
  • Alerta sobre a importância da campanha Setembro Amarelo, que promove a conscientização sobre a prevenção ao suicídio e a valorização da vida.
Publicação
Publicação no DSF de 04/09/2024 - Página 105
Assunto
Jurídico > Direitos e Garantias > Direitos Individuais e Coletivos
Indexação
  • REGISTRO, IMPORTANCIA, CAMPANHA, SETEMBRO, CONSCIENTIZAÇÃO, PREVENÇÃO, SUICIDIO, VALORIZAÇÃO, VIDA HUMANA.

    A SRA. JUSSARA LIMA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - PI. Pela ordem.) – É pela ordem, Sr. Presidente.

    Eu gostaria de abordar um tema bastante importante neste mês de setembro, que é a conscientização sobre a prevenção ao suicídio e a valorização da vida. Durante esse período, é fundamental lembrar que a saúde mental é tão importante quanto a saúde física. Muitas pessoas enfrentam batalhas internas silenciosas, e o Setembro Amarelo nos lembra da importância de oferecer compreensão e empatia.

    Eu também quero me dirigir ao Presidente desta Casa, o Senador Rodrigo Pacheco, para dizer, quando eu assumi nesta Casa, no lugar do nosso querido Ministro Wellington Dias, como a sua Primeira-Suplente, em fevereiro de 2023, o quanto eu fui bem recebida pelo senhor, o quanto o senhor é um homem decente, é um homem educado, que tem feito muito por nós mulheres, aqui. O senhor foi quem criou a Bancada Feminina aqui no Senado da República – aliás, nós somos a maior bancada de todos os tempos deste Senado –, e o senhor tem segurado nas nossas mãos, tem nos defendido.

    Quero dizer que o senhor me representa, como mulher, como Senadora da República; mais ainda: o senhor é um grande defensor da democracia no nosso país.

    Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/09/2024 - Página 105