Pronunciamento de Leila Barros em 09/09/2024
Presidência durante a 131ª Sessão Especial, no Senado Federal
Encerramento da Sessão Especial destinada a celebrar o Dia Nacional do Profissional de Educação Física.
- Autor
- Leila Barros (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
- Nome completo: Leila Gomes de Barros Rêgo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Presidência
- Resumo por assunto
-
Data Comemorativa,
Desporto e Lazer:
- Encerramento da Sessão Especial destinada a celebrar o Dia Nacional do Profissional de Educação Física.
- Publicação
- Publicação no DSF de 10/09/2024 - Página 22
- Assuntos
- Honorífico > Data Comemorativa
- Política Social > Desporto e Lazer
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- ENCERRAMENTO, SESSÃO ESPECIAL, COMEMORAÇÃO, DIA NACIONAL, ESPECIALISTA, ATUAÇÃO, EDUCAÇÃO FISICA.
A SRA. PRESIDENTE (Leila Barros. Bloco Parlamentar Independência/PDT - DF) – Obrigada, Caio, João e Gianetti, essa família incrível.
Gente, eu gostaria de ficar aqui até depois do almoço, porque é tão interessante. Adoro estar neste ambiente, porque a gente sai do esporte, mas ele não sai da gente. Graças a Deus!
Então, eu sigo aqui os meus desafios com um dos maiores valores que eu aprendi no esporte, pois no esporte a gente, infelizmente, não precisa amar, o ideal seria amar, mas a gente precisa respeitar. Esta é uma das principais lições que eu aprendi dentro do esporte, principalmente no meu, que é coletivo: saber que o pensamento divergente não é o meu inimigo; muito pelo contrário, ele pode somar muito no meu dia a dia. E é ao esporte que eu devo isto, essa capacidade de dialogar, de transitar. Isso o esporte me deu. Então, eu quero muito agradecer e dizer que certamente, no ano que vem, nós vamos estar aqui.
Só lembrando, Caio, que Olimpíada é de quatro em quatro anos, infelizmente. E aí eu faço um apelo a todos aqueles que gostam do esporte: que valorizem mais o esporte, que valorizem mais esses profissionais, os nossos atletas. A gente sabe a dificuldade que o Caio passou, neste último ciclo, em questão de patrocínio. E, toda vez que se traz uma medalha, óbvio, é alegria – o Brasil trouxe –; mas é muito difícil, num país em que se dá pouca estrutura, se conquistar uma medalha, por isso ela é tão importante. Por isso é que, quando se olha para um atleta no Brasil, ele é quase um herói, porque a gente sabe... É um herói! Na verdade, é isso, é um herói da resistência todos os dias. E ao lado desses profissionais: como eu falei, atrás de um atleta, atrás de uma criança que está iniciando, atrás de um projeto social, esportivo, tem esse profissional, esse profissional de educação física.
Então, mais uma vez quero agradecer, em nome do Senado Federal, em nome do nosso Presidente Rodrigo Pacheco e de todos os Senadores, o trabalho incansável de vocês em prol da nossa saúde, do bem-estar da nossa população e na formação também dos nossos jovens.
Cumprida a finalidade desta sessão especial do Senado Federal, eu agradeço às personalidades que nos honraram com a participação e que estiveram conosco nesta manhã incrível.
Parabéns aos nossos profissionais de educação física!
Está encerrada esta sessão. (Palmas.)