Pronunciamento de Rosana Martinelli em 09/10/2024
Pela ordem durante a 141ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Apoio ao pronunciamento do Senador Lucas Barreto, especialmente quanto à necessidade de equilibrar a proteção ambiental com o desenvolvimento econômico.
- Autor
- Rosana Martinelli (PL - Partido Liberal/MT)
- Nome completo: Rosana Tereza Martinelli
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Governo Federal,
Meio Ambiente:
- Apoio ao pronunciamento do Senador Lucas Barreto, especialmente quanto à necessidade de equilibrar a proteção ambiental com o desenvolvimento econômico.
- Publicação
- Publicação no DSF de 10/10/2024 - Página 27
- Assuntos
- Outros > Atuação do Estado > Governo Federal
- Meio Ambiente
- Indexação
-
- APOIO, PRONUNCIAMENTO, SENADOR, LUCAS BARRETO, NECESSIDADE, HARMONIA, PROTEÇÃO, MEIO AMBIENTE, AREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO ECONOMICO.
A SRA. ROSANA MARTINELLI (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - MT. Pela ordem.) – Queria só fazer um aparte e concordar com o Senador Lucas, porque é importante, não é?
Ontem eu já falei, referente à questão das ONGs, que é uma preocupação muito grande de todos nós que vivemos na Amazônia essa questão do entrave que as ONGs colocam, com os organismos internacionais, que patrocinam as ONGs para coibir o desenvolvimento nosso, brasileiro.
(Soa a campainha.)
A SRA. ROSANA MARTINELLI (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - MT) – Estão interferindo na produção e no desenvolvimento, e isso acaba impactando também economicamente, porque trava.
Então, é importante a preservação do meio ambiente. Não estamos discordando, mas também temos que ter um equilíbrio entre o meio ambiente e o desenvolvimento. E isso quem tem que decidir é o Governo. Não pode ficar na mão de ONGs soberanas e patrocinadas por organismos internacionais, que vêm interferir aqui no Brasil.
Então, parabéns, Senador, pela pauta, e nós concordamos realmente. Acho que temos que repensar, não generalizando a questão de todas as ONGs, mas tem muitas que prejudicam o Brasil em vez de ajudar.