Pela ordem durante a 151ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da visita ao Senado do Embaixador da Ucrânia no Brasil, Sr. Andrii Melnyk, e dos parlamentares ucranianos Ivan Shynkarenko e Oleksii Zhmerenetskyi. Solidariedade ao povo ucraniano em razão da invasão russa, reafirmando o apoio à soberania e à independência da Ucrânia.

Autor
Flávio Arns (PSB - Partido Socialista Brasileiro/PR)
Nome completo: Flávio José Arns
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Assuntos Internacionais, Direitos Humanos e Minorias:
  • Registro da visita ao Senado do Embaixador da Ucrânia no Brasil, Sr. Andrii Melnyk, e dos parlamentares ucranianos Ivan Shynkarenko e Oleksii Zhmerenetskyi. Solidariedade ao povo ucraniano em razão da invasão russa, reafirmando o apoio à soberania e à independência da Ucrânia.
Publicação
Publicação no DSF de 31/10/2024 - Página 50
Assuntos
Outros > Assuntos Internacionais
Política Social > Proteção Social > Direitos Humanos e Minorias
Indexação
  • REGISTRO, VISITA OFICIAL, SENADO, EMBAIXADOR, DEPUTADOS, PAIS ESTRANGEIRO, UCRANIA, SOLIDARIEDADE, POVO, INVASÃO ESTRANGEIRA, RUSSIA.

    O SR. FLÁVIO ARNS (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - PR. Pela ordem.) – Sim.

    Obrigado, Sr. Presidente.

    Eu estou aqui ao lado do Senador Esperidião Amin.

    Estávamos, até agora há pouco, conversando com o Embaixador da Ucrânia no Brasil, Sr. Andrii Melnyk, que está aqui presente à minha direita, e também com membros do Parlamento da Ucrânia, o Ivan Shynkarenko, que está presente, e o Oleksii Zhmerenetskyi também.

    Eles vieram ao Brasil convidar Parlamentares – todos nós que estamos na Frente Parlamentar Brasil Ucrânia – para participarem do evento, no final do mês de novembro, na Ucrânia, num esforço de aproximação da Ucrânia com a América Latina e o Caribe, e vários Senadores – inclusive o Senador Esperidião Amin já se mostrou também interessado em participar... A Senadora Damares Alves já externou esse desejo, assim como V. Exa. e o Senador Carlos Portinho.

    Quero dizer que a gente recebe os membros do Parlamento e a Ucrânia. Somos solidários.

    Temos 700 mil descendentes de ucranianos, aproximadamente, no Brasil, e 500 mil deles no Paraná. Então, nesse sentido, é uma alegria muito grande recebê-los e externar a solidariedade em relação à invasão despropositada do país – que vem sofrendo tanto – pela Rússia. E a gente deseja que a paz seja construída com a soberania e a independência desejada da Ucrânia, não é?

    Então, quero destacar a presença das pessoas aqui, das autoridades, e dizer que estamos solidários também com isso.

    Senador Esperidião Amin, não sei se...


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/10/2024 - Página 50