Pronunciamento de Rogério Carvalho em 11/11/2024
Presidência durante a 155ª Sessão Especial, no Senado Federal
Sessão Especial destinada a celebrar os 48 anos de criação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e homenagear a entidade.
- Autor
- Rogério Carvalho (PT - Partido dos Trabalhadores/SE)
- Nome completo: Rogério Carvalho Santos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Presidência
- Resumo por assunto
-
Atuação do Judiciário,
Homenagem,
Trabalho e Emprego:
- Sessão Especial destinada a celebrar os 48 anos de criação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e homenagear a entidade.
- Publicação
- Publicação no DSF de 12/11/2024 - Página 19
- Assuntos
- Outros > Atuação do Estado > Atuação do Judiciário
- Honorífico > Homenagem
- Política Social > Trabalho e Emprego
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO CIVIL, AMBITO NACIONAL, MAGISTRADO, JUSTIÇA DO TRABALHO.
O SR. PRESIDENTE (Rogério Carvalho. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - SE) – Meus cumprimentos ao Sr. Subprocurador-Geral do Trabalho, Dr. Fábio Leal Cardoso, pela sua manifestação.
Quero cumprimentar a Senadora Damares, que está aqui presente. Foi oferecida a ela a oportunidade de fala, mas ela não quis se manifestar neste momento.
Eu quero aproveitar para registrar a presença do representante diplomático da Embaixada da República Democrática do Congo, a Sra. Albertine Kabaki Kamanda; e, representando a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, o Sr. Presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Elísio Teixeira Lima Neto.
Antes, senhoras e senhores, de passar para a próxima etapa... Todos nós sabemos como nasce a luta pelos direitos humanos, pelos direitos de uma maneira geral, e como nasce a cidadania, senão em defesa da grande riqueza e única riqueza que nós todos temos, efetivamente, que é a defesa da vida, e foi a Justiça do Trabalho, foram essas iniciativas que garantiram que os trabalhadores não morressem de exaustão no exercício das suas atividades. Isso nos faz e produz, na humanidade, uma reflexão sobre este grande patrimônio que é a vida e que precisa ser preservado.
Então, como grande tarefa da Anamatra e de todos que compõem as instituições de uma nação, todos têm em mente que a defesa da vida, que é o bem maior, deve ser preservado.
Infelizmente, ainda há aqueles que acham que isso não tem importância, que não valorizam isso, que não dão importância para isso e que trabalham contra isso, mas creio que instituições como a Anamatra e outras instituições estão muito alinhadas com a defesa da vida, o único patrimônio que, efetivamente, nós temos, porque, no dia em que a gente morre, a gente não tem mais patrimônio algum, não é?
Portanto, eu queria, neste momento, convidar a Presidente da Anamatra, a Dra. Luciana Conforti, para que a gente possa entregar uma placa em agradecimento ao membro fundador da Anamatra, ao Sr. Ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho Horácio Raymundo de Senna Pires, que fará uso da palavra em seguida.
Eu queria que ele subisse aqui à mesa, para que a gente possa fazer a entrega da placa.