Pela ordem durante a 157ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento do pai do Presidente Rodrigo Pacheco, Helio Cota Pacheco, e apresentação de condolências à família.

Autor
Nelsinho Trad (PSD - Partido Social Democrático/MS)
Nome completo: Nelson Trad Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Pesar pelo falecimento do pai do Presidente Rodrigo Pacheco, Helio Cota Pacheco, e apresentação de condolências à família.
Publicação
Publicação no DSF de 13/11/2024 - Página 42
Assunto
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, VOTO DE PESAR, MORTE, PAI, SENADOR, RODRIGO PACHECO, APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA.

    O SR. NELSINHO TRAD (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - MS. Pela ordem.) – Sr. Presidente, eu não queria ocupar esse espaço para me dirigir a esta Casa com esse voto de pesar endereçado à família de V. Exa. pelo passamento do seu saudoso pai, Sr. Helio Cota Pacheco.

    V. Exa. era Senador – não era Presidente –, e eu tive a oportunidade, numa audiência pública na Comissão de Infraestrutura a respeito do passe dos idosos, de ser alertado por um amigo em comum dele e meu de que aquele senhor que estava em pé ao fim das cadeiras era o seu pai.

    E eu quero passar aqui para V. Exa. um sentimento realmente de profundo pesar por uma pessoa humilde, uma pessoa simples que, mesmo depois de convocada por quem estava presidindo a sessão – no caso, este Senador que vos fala –, hesitou em ir lá para frente. Mas eu fui ao encontro dele, eu o puxei pelo braço e falei: "O senhor vai se sentar do meu lado". "Deixa isso para lá, meu filho, não faça isso, não", com aquela humildade, com aquela fala mansa. Então, a vida é assim, ficam os bons momentos, as boas lembranças.

    E me dirijo a V. Exa., como Presidente, para enviar esse voto de pesar a toda a família de V. Exa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/11/2024 - Página 42