Presidência durante a 165ª Sessão Especial, no Senado Federal

Encerramento de Sessão Especial destinada a comemorar o centenário da União dos Escoteiros do Brasil (UEB).

Autor
Flávio Arns (PSB - Partido Socialista Brasileiro/PR)
Nome completo: Flávio José Arns
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Data Comemorativa, Educação:
  • Encerramento de Sessão Especial destinada a comemorar o centenário da União dos Escoteiros do Brasil (UEB).
Publicação
Publicação no DSF de 26/11/2024 - Página 60
Assuntos
Honorífico > Data Comemorativa
Política Social > Educação
Indexação
  • ENCERRAMENTO, SESSÃO ESPECIAL, COMEMORAÇÃO, CENTENARIO, UNIÃO, ESCOTEIROS, BRASIL.

    O SR. PRESIDENTE (Flávio Arns. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - PR) – Muito bem.

    Quero novamente agradecer à Presidência da União dos Escoteiros do Brasil, ao Dr. Ivan, à Flávia, à Manuela, obrigado pela presença, assim como ao Lorenzo, à Mônica, ao Paulo e ao Marcos Henrique, que estava nos ajudando aqui também.

    Quero agradecer a presença de todos e todas vocês que representam o movimento escoteiro do Brasil, que nos acompanham pela TV Senado, pelos meios de comunicação do Senado, então esse abraço se estende a todo o Brasil.

    Estamos todos juntos aqui celebrando o Centenário da União dos Escoteiros do Brasil, uma cerimônia bonita, marcante, importante, e todos nós, no Brasil, como já dito, assumimos o compromisso – Prefeitos, Prefeitas, Vereadores, Vereadoras, Deputados, Governadoras e comunidade – na expansão do movimento, porque o movimento escoteiro pode, através de tudo o que realiza, em termos de educação, de sustentabilidade, de meio ambiente, de atitudes, de promoção da vida, de formação para os desafios... Não é, Manu?

    A SRA. MANUELA ROCHA SILVA MACÊDO PEREIRA – É.

    O SR. PRESIDENTE (Flávio Arns. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - PR) – Como você colocou, de chegarmos a um Brasil, de construirmos um Brasil cada vez melhor, mais humano, com mais diálogo, mais entendimento, mais cidadania, e o movimento escoteiro é o exemplo de que isso é possível de ser realizado.

    Parabéns. Vamos em frente. Força, coragem, esperança! Vamos trabalhar, aqui dentro do Senado Federal e dentro do Congresso Nacional, para contribuirmos – viram, Lorenzo e Manuela? – para que mais jovens, no caso de vocês, mais crianças e mais adultos se sensibilizem com a causa escoteira.

    Parabéns! Valeu a pena; foi uma cerimônia muito bonita, uma sessão especial marcante.

    Agradecendo novamente a todos e todas que nos honraram com a presença aqui no Plenário ou pelos meios de comunicação, declaro encerrada a presente sessão especial.

    Obrigado.

(Manifestação da plateia.) (Palmas.)

(Levanta-se a sessão às 18 horas e 05 minutos.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/11/2024 - Página 60