Pronunciamento de Jayme Campos em 26/11/2024
Pela ordem durante a 167ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
- Autor
- Jayme Campos (UNIÃO - União Brasil/MT)
- Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
O SR. JAYME CAMPOS (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - MT. Pela ordem.) – Enquanto estão fazendo as mudanças no corpo da lei, eu queria apenas registrar a presença aqui do meu querido amigo, Prefeito eleito de Peixoto de Azevedo, o Paulistinha. Este moço aqui é um valoroso companheiro nosso lá...
O SR. PRESIDENTE (Veneziano Vital do Rêgo. Bloco Parlamentar Democracia/MDB - PB) – Senador Jayme, permita-me, eu não ouvi. O nosso Prefeito é de qual cidade?
O SR. JAYME CAMPOS (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - MT) – Peixoto de Azevedo.
O SR. PRESIDENTE (Veneziano Vital do Rêgo. Bloco Parlamentar Democracia/MDB - PB) – Peixoto de Azevedo. E o seu nome?
O SR. JAYME CAMPOS (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - MT) – Ao longo da BR-163, uma das cidades mais prósperas do interior do nosso estado.
O SR. PRESIDENTE (Veneziano Vital do Rêgo. Bloco Parlamentar Democracia/MDB - PB) – E o seu nome?
(Intervenção fora do microfone.)
O SR. JAYME CAMPOS (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - MT) – Eu o chamo de Paulistinha. É Nilmar.
Nilmar é um valoroso companheiro nosso, que venceu as eleições de forma democrática. Tenho certeza absoluta de que vai fazer uma bela gestão na medida em que é um homem compromissado com o desenvolvimento econômico e social, sobretudo com boas práticas políticas. Já foi Vereador e agora é nosso Prefeito eleito lá.
Portanto, seja bem-vindo à Brasília, Paulistinha. Conte com o Senador Jayme Campos para que você possa resgatar o seu compromisso com aquela população ordeira, trabalhadora, gente valorosa.
Aquela é uma cidade, Presidente Veneziano, composta em sua maioria de migrantes. Tem muito nordestino, não é?
(Intervenção fora do microfone.)
O SR. JAYME CAMPOS (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - MT) – Principalmente maranhenses, que tem lá para dar, vender, alugar; são gente trabalhadora. Portanto, Paulistinha...
(Intervenção fora do microfone.)
O SR. JAYME CAMPOS (Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - MT) – Ele é do Piauí, terra de Marcelo Castro.
Seja bem-vindo a Brasília e conte com o Senador Jayme Campos.
E quero também manifestar o meu apoio ao projeto de lei, com certeza, diante já da retirada da emenda, proposta aqui pelo Senador Humberto Costa. Tem o meu apoio, a minha solidariedade, na certeza absoluta de que nós estamos aqui fazendo a revisão de uma lei que existe há mais de 30, 40 anos.
Portanto, está de parabéns! Com certeza, essa é uma lei que vai melhorar sobremaneira a questão do assunto jurídico em relação à Polícia Federal e à Polícia do Distrito Federal.
Muito obrigado, Sr. Presidente.