Pronunciamento de Mecias de Jesus em 04/12/2024
Pela Liderança durante a 173ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Homenagem ao segundo suplente de S. Exª., Sr. Afonso Valter Parente, por ocasião de seu falecimento, em 3 de dezembro de 2024.
- Autor
- Mecias de Jesus (REPUBLICANOS - REPUBLICANOS/RR)
- Nome completo: Antônio Mecias Pereira de Jesus
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela Liderança
- Resumo por assunto
-
Homenagem:
- Homenagem ao segundo suplente de S. Exª., Sr. Afonso Valter Parente, por ocasião de seu falecimento, em 3 de dezembro de 2024.
- Publicação
- Publicação no DSF de 05/12/2024 - Página 26
- Assunto
- Honorífico > Homenagem
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, SUPLENTE, SENADOR, RADIALISTA, EMPRESARIO, JORNALISTA, ESTADO DE RORAIMA (RR).
O SR. MECIAS DE JESUS (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - RR. Pela Liderança.) – Sr. Presidente, dileto amigo Senador Paulo Paim, Sras. Senadoras, Srs. Senadores.
Sr. Presidente, colegas Senadores e Senadoras presentes e todos aqueles que acompanham os trabalhos pela TV Senado, do Senado Federal, pela TV e pelas redes sociais, venho à tribuna desta Casa hoje cumprir a triste missão de lamentar o falecimento do meu segundo suplente, o meu amigo Afonso Valter Parente, aos 53 anos, vítima de um aneurisma cerebral.
Afonso exerceu funções políticas, mas a sua importância foi muito além disso. Como empresário, deu oportunidade para dezenas de outros profissionais; como jornalista, deu exemplos ao encarar a busca da verdade como sacerdócio; e, como amigo, plantou em cada pessoa a semente da alegria, da esperança, da solidariedade e da fé no trabalho e no ser humano.
Resta-nos, neste momento, expressar nossa saudade e gratidão ao grande amigo Afonso Parente, com quem dividimos lutas e visões de mundo.
Assim como as ondas da sua Parente FM não cessarão, suas ideias e sua contagiante paixão pelo trabalho e pela vida continuarão ecoando hoje e pelas próximas gerações, em todo o Estado de Roraima.
Meus sentimentos à esposa, aos filhos, a toda a família e aos amigos e o meu desejo e confiança de que, neste momento, nosso grande amigo esteja nos braços do Pai.
Afonso, vá em paz, meu amigo, que Deus o receba!
Muito obrigado, Presidente, colegas Senadores e Senadoras.
O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS) – Senador Mecias de Jesus, aceite a solidariedade de todo este Senado da República. Falo aqui em nome da Mesa e, tenho certeza, dos 81 Senadores, quando falece o seu suplente Afonso Parente, e V. Exa., rapidamente, discorreu aí sobre a caminhada dele ao longo desses longos cinquenta e...
O SR. MECIAS DE JESUS (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - RR) – E três.
O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS) – Um jovem, um jovem...
O SR. MECIAS DE JESUS (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - RR) – Um jovem, um garoto.
O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS) – ... de 53 anos.
Fica aqui o abraço a V. Exa., ao seu estado e a todos os familiares.
O SR. MECIAS DE JESUS (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - RR) – Obrigado, Presidente.