Não classificado durante a 186ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre o Projeto de Lei (PL) n° 4932, de 2024, que "Dispõe sobre a utilização, por estudantes, de aparelhos eletrônicos portáteis pessoais nos estabelecimentos públicos e privados de ensino da educação básica."

Autor
Flávio Arns (PSB - Partido Socialista Brasileiro/PR)
Nome completo: Flávio José Arns
Casa
Senado Federal
Tipo
Não classificado
Resumo por assunto
Crianças e Adolescentes, Educação Básica, Saúde:
  • Considerações sobre o Projeto de Lei (PL) n° 4932, de 2024, que "Dispõe sobre a utilização, por estudantes, de aparelhos eletrônicos portáteis pessoais nos estabelecimentos públicos e privados de ensino da educação básica."
Publicação
Publicação no DSF de 19/12/2024 - Página 95
Assuntos
Política Social > Proteção Social > Crianças e Adolescentes
Política Social > Educação > Educação Básica
Política Social > Saúde
Matérias referenciadas
Indexação
  • PROJETO DE LEI, CRIAÇÃO, LEI FEDERAL, PROIBIÇÃO, UTILIZAÇÃO, APARELHO ELETRONICO, TELEFONE CELULAR, ESTUDANTE, ESTABELECIMENTO DE ENSINO, EDUCAÇÃO BASICA, ENSINO PARTICULAR, ENSINO PUBLICO, PERIODO, AULA, INTERVALO, OBJETIVO, SALVAGUARDA, SAUDE, SAUDE MENTAL, CRIANÇA, ADOLESCENTE, EXCEÇÃO, ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO, GARANTIA, DIREITOS, MEDIDA, PREVENÇÃO, ACOLHIMENTO.

    O SR. FLÁVIO ARNS (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - PR) – Por favor, Presidente, não há problema algum.

    Eu considero que é um projeto relevante, urgente, como o Relator falou, para preparar a todos para o início do ano. Não podemos perder um ano a mais. É a mesma coisa com o Plano Nacional de Educação. Se nós tivermos ideias alternativas, não precisamos esperar dez anos para que o ensino técnico profissionalizante, por exemplo, aconteça ou que outras coisas aconteçam, tem que acontecer em dois anos, três anos, logo! O Brasil tem urgência nessas matérias!

    E eu tenho absoluta certeza de que essa questão do celular, e digo isto particularmente ao Girão e ao Rogerio Marinho, vai criar um clima novo dentro da escola, uma perspectiva nova, inclusive para a formação do ser humano, com mais socialização, com mais humanidade, com mais respeito. Há uma sensação, nesse sentido, muito significativa no mundo inteiro.

    Parabéns!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/12/2024 - Página 95