Discussão durante a 186ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 4932, de 2024, que "Dispõe sobre a utilização, por estudantes, de aparelhos eletrônicos portáteis pessoais nos estabelecimentos públicos e privados de ensino da educação básica".

Autor
Magno Malta (PL - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Crianças e Adolescentes, Educação Básica, Saúde:
  • Discussão sobre o Projeto de Lei (PL) n° 4932, de 2024, que "Dispõe sobre a utilização, por estudantes, de aparelhos eletrônicos portáteis pessoais nos estabelecimentos públicos e privados de ensino da educação básica".
Publicação
Publicação no DSF de 19/12/2024 - Página 96
Assuntos
Política Social > Proteção Social > Crianças e Adolescentes
Política Social > Educação > Educação Básica
Política Social > Saúde
Matérias referenciadas
Indexação
  • DISCUSSÃO, PROJETO DE LEI, CRIAÇÃO, LEI FEDERAL, PROIBIÇÃO, UTILIZAÇÃO, APARELHO ELETRONICO, TELEFONE CELULAR, ESTUDANTE, ESTABELECIMENTO DE ENSINO, EDUCAÇÃO BASICA, ENSINO PARTICULAR, ENSINO PUBLICO, PERIODO, AULA, INTERVALO, OBJETIVO, SALVAGUARDA, SAUDE, SAUDE MENTAL, CRIANÇA, ADOLESCENTE, EXCEÇÃO, ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO, GARANTIA, DIREITOS, MEDIDA, PREVENÇÃO, ACOLHIMENTO.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - ES. Para discutir.) – Sr. Presidente, só para encerrar, porque V. Exa. vai colocar em votação, digo, mais uma vez, que esse é um assunto de extrema necessidade. Que a discussão não pare aqui!

    Sugiro a V. Exa. que esse assunto... V. Exa. falou que não dá tempo, porque V. Exa. já está muito no final do seu mandato, mas seria uma coroação para V. Exa. tanto fazer o cyberbullying como tornar isso aqui uma cartilha, porque é um começo. V. Exa. é o Presidente desta Casa, onde se vai contemplar o nome e a fotografia de quem preparou, de quem relatou, de quem teve a ideia de trazer essa discussão à baila, porque ela está, sim, espalhada como um polvo, com muitas pernas, chegando à mão do povo, em massa.

    Eu sei que o tempo é curto, mas esta Casa, quando quer, quebra interstício, faz isso, não tem Regimento Interno, faz tudo o que quer. Então, dá tempo de fazer isso. E aconselho V. Exa. a que o faça, porque vai ficar marcado. Está bem?


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/12/2024 - Página 96