Pronunciamento de Wellington Fagundes em 10/12/2024
Discurso durante a 178ª Sessão Especial, no Senado Federal
Sessão Especial destinada a homenagear os Atletas Olímpicos que representaram o Brasil na Olimpíada de Paris 2024 na pessoa dos medalhistas Olímpicos e do Comitê Olímpico Brasileiro.
- Autor
- Wellington Fagundes (PL - Partido Liberal/MT)
- Nome completo: Wellington Antonio Fagundes
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
Desporto e Lazer,
Homenagem:
- Sessão Especial destinada a homenagear os Atletas Olímpicos que representaram o Brasil na Olimpíada de Paris 2024 na pessoa dos medalhistas Olímpicos e do Comitê Olímpico Brasileiro.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/12/2024 - Página 37
- Assuntos
- Política Social > Desporto e Lazer
- Honorífico > Homenagem
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, COMITE OLIMPICO BRASILEIRO (COB), COMITE PARALIMPICO, ATLETAS, REPRESENTANTE, BRASIL, DELEGAÇÃO BRASILEIRA, OLIMPIADAS, COMPETIÇÃO ESPORTIVA, PARAOLIMPIADA, JOGOS PARALIMPICOS, PARIS, MEDALHA, ESPORTE, ESPORTE PROFISSIONAL, MINISTERIO DO ESPORTE, BOLSA ATLETA.
O SR. WELLINGTON FAGUNDES (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - MT. Para discursar.) – Bom dia a todos, bom dia a todos os brasileiros que nos assistem aqui, nesta sessão tão especial, em homenagem a todos aqueles que representaram o Brasil nas Olimpíadas e nas Paralimpíadas de Paris.
Eu cumprimento toda a mesa na pessoa da nossa Senadora Leila, uma grande atleta e que sabe – não é, Senadora? – que não tem limites para a pessoa que tenha qualquer deficiência. O limite é a coragem que vocês tiveram em estar competindo.
Por isso, quero aqui dizer que, hoje, nos reunimos para celebrar atletas que brilhantemente representaram o Brasil nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris. Cada um de vocês não apenas competiu, mas carregou nos ombros a esperança e o orgulho de uma nação inteira.
Esses jogos não foram apenas um espetáculo de esportes, mas um palco para histórias de superação, resiliência e, acima de tudo, coragem. Cada medalhista e cada medalha conquistada, cada recorde batido e cada esforço realizado são provas do talento, da disciplina e do espírito indomável do atleta brasileiro.
Os atletas paraolímpicos, em especial, nos ensinaram que as barreiras existem apenas para serem superadas. Vocês são símbolos de inclusão, igualdade e força, mostrando que o impossível é apenas uma questão de perspectiva.
Reconhecemos ainda a importância das equipes técnicas, dos treinadores, das famílias e de todos os que estiveram nos bastidores garantindo que o desempenho de nossos representantes fosse o mais elevado possível. Mais do que títulos, vocês trouxeram inspiração, inspiraram crianças a sonharem com o pódio, jovens a acreditarem no valor do esforço e todos nós a sermos melhores em nossas jornadas pessoais.
A cada bandeira hasteada e a cada hino tocado, sentimo-nos orgulhosos de sermos brasileiros. E que esta homenagem seja um lembrete de que a nação reconhece e valoriza o que vocês fizeram por nós.
Por isso, muito obrigado por representarem o Brasil com honra, talento e, acima de tudo, paixão. (Palmas.)