Pela ordem durante a 179ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogios ao Senador Romário por sua atuação em prol das pessoas deficientes e homenagem à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que completa 70 anos no dia 11 de dezembro de 2024.

Autor
Omar Aziz (PSD - Partido Social Democrático/AM)
Nome completo: Omar José Abdel Aziz
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Assistência Social, Homenagem, Pessoas com Deficiência:
  • Elogios ao Senador Romário por sua atuação em prol das pessoas deficientes e homenagem à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que completa 70 anos no dia 11 de dezembro de 2024.
Publicação
Publicação no DSF de 11/12/2024 - Página 72
Assuntos
Política Social > Proteção Social > Assistência Social
Honorífico > Homenagem
Política Social > Proteção Social > Pessoas com Deficiência
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, SENADOR, ROMARIO, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO DOS PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS (APAE), APOIO, DEFICIENTE FISICO, DEFICIENTE MENTAL, ASSISTENCIA SOCIAL.

    O SR. OMAR AZIZ (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - AM. Pela ordem.) – Sr. Presidente, quero parabenizar o Senador Romário pelas belas palavras que falou sobre a Apae.

    A minha mãe foi Presidente da Apae por muito tempo no Amazonas, e o Romário teve a oportunidade de conhecê-la e de conhecer o trabalho dela.

    O Romário tem essa pauta desde que chegou a este mandato. Desde o primeiro dia de mandato dele, ele tem uma pauta muito voltada aos deficientes.

    Assim como ele, eu tive uma filha deficiente e sei da importância, para aqueles que não têm condições de dar uma qualidade de vida para uma pessoa com deficiência na família, que a Apae representa nessas famílias que são mais humildes e que não têm as condições.

    Parabéns à Apae. Parabéns a todos aqueles que contribuem com a Apae, porque é uma contribuição feita, muitas vezes, espontaneamente. Muitas vezes, gasta-se dinheiro com festa, com Carnaval, com futebol, com chope, mas não se coloca dinheiro – nem município, nem estado – em instituições tão importantes como essa que cuida de pessoas que precisam realmente ser cuidadas na hora certa.

    Por isso, parabéns ao Senador Romário.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/12/2024 - Página 72