Pronunciamento de Chico Rodrigues em 17/12/2024
Presidência durante a 185ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comentários sobre o relato da missão oficial da Senadora Damares Alves na Ucrânia.
- Autor
- Chico Rodrigues (PSB - Partido Socialista Brasileiro/RR)
- Nome completo: Francisco de Assis Rodrigues
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Presidência
- Resumo por assunto
-
Assuntos Internacionais,
Atividade Política,
Conflito Bélico:
- Comentários sobre o relato da missão oficial da Senadora Damares Alves na Ucrânia.
- Publicação
- Publicação no DSF de 18/12/2024 - Página 55
- Assuntos
- Outros > Assuntos Internacionais
- Outros > Atividade Política
- Outros > Conflito Bélico
- Indexação
-
- COMENTARIO, MISSÃO OFICIAL, SENADOR, DAMARES ALVES, UCRANIA, GUERRA, RUSSIA.
O SR. PRESIDENTE (Chico Rodrigues. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - RR) – V. Exa. acaba de fazer um pronunciamento importante, mostrando, inclusive, no curso dessa viagem, desse encontro que tiveram em Kiev, a situação crítica em que vive mergulhado o país. Obviamente, nós entendemos, como democratas que somos, que a guerra é péssima para a humanidade. E esse sentimento de sofrimento que V. Exa. juntamente com os demais Senadores e Deputado presenciaram lá deixa, obviamente, vocês com uma bagagem de informação muito forte para que aqui convoquem, convidem, apresentem aos Parlamentares e ao Brasil a necessidade de haver uma harmonia, uma unidade no essencial para a humanidade, que é exatamente acabar com esse terror da guerra, o homem destruindo o homem.
Então a gente tem realmente esse sentimento também, e V. Exa. defende as causas humanas e sociais com muita coragem. O seu pronunciamento aqui, que nós estávamos acompanhando já no meio, a gente vê que é um pronunciamento focado, que vai exatamente no alvo da necessidade que a humanidade tem hoje de encontrar meios para estancar definitivamente essa guerra insana que destrói tantas vidas.
Continuando o Pequeno Expediente, como próximo orador inscrito, eu convido o Senador Zequinha Marinho, do Podemos, do Pará, para fazer o seu pronunciamento.
V. Exa. dispõe de dez minutos.