Pronunciamento de Jorge Seif em 12/12/2024
Pela ordem durante a 181ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal
Registro da baixa participação do Brasil sobre o efeito estufa mundial e do uso de 84% de fontes renováveis de energia. Crítica à má gestão do Governo Federal sobre as queimadas no país.
- Autor
- Jorge Seif (PL - Partido Liberal/SC)
- Nome completo: Jorge Seif Júnior
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Energia,
Meio Ambiente:
- Registro da baixa participação do Brasil sobre o efeito estufa mundial e do uso de 84% de fontes renováveis de energia. Crítica à má gestão do Governo Federal sobre as queimadas no país.
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/12/2024 - Página 88
- Assuntos
- Infraestrutura > Minas e Energia > Energia
- Meio Ambiente
- Indexação
-
- REGISTRO, REDUÇÃO, PARTICIPAÇÃO, BRASIL, EFEITO ESTUFA, MUNDO, UTILIZAÇÃO, MAIORIA, QUANTIDADE, FONTE, ENERGIA RENOVAVEL, CRITICA, QUALIDADE, GESTÃO, GOVERNO FEDERAL, QUEIMADA, PAIS.
O SR. JORGE SEIF (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - SC. Pela ordem.) – Presidente, então, eu preciso lembrar aos nossos colegas que, se o mundo está com problema de aquecimento, o último colocado, o que menos colabora com o efeito estufa é o Brasil: 84% das nossas fontes são renováveis. O Brasil dá exemplo, Presidente.
E as queimadas, infelizmente, foram realmente má gestão do Governo Federal, que, no passado, acusava o governo anterior, este ano teve as queimadas recordes – que bom que a Senadora lembrou isso –, e não teve competência e organização para apagar os incêndios. Então eu concordo: nós damos exemplo no mundo.