Pela ordem durante a 187ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Elogio à atuação parlamentar do Senador Rodrigo Cunha em sua despedida do mandato de Senador da República.

Autor
Damares Alves (REPUBLICANOS - REPUBLICANOS/DF)
Nome completo: Damares Regina Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Elogio à atuação parlamentar do Senador Rodrigo Cunha em sua despedida do mandato de Senador da República.
Publicação
Publicação no DSF de 20/12/2024 - Página 91
Assunto
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, RODRIGO CUNHA, SENADOR, DESPEDIDA, MANDATO PARLAMENTAR, SENADO.

    A SRA. DAMARES ALVES (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - DF. Pela ordem.) – Senador Rodrigo, eu não podia deixar de falar: você não é Senador porque era filho de Ceci Cunha. O seu estado não votou em você porque você é filho de uma Deputada que foi assassinada. Você tem uma identidade política. Você tem uma digital diferente. E a sua identidade está muito ligada a essa sua forma querida de ser, do consenso, do diálogo, da inteligência, de estar sempre buscando o bem do seu estado, e aqui V. Exa. lutou tanto pelo nosso país.

    Agora que você vai embora, eu posso falar: você é o queridinho da Bancada Feminina.

    O SR. RODRIGO CUNHA (Bloco Parlamentar Independência/PODEMOS - AL) – É bom saber disto. (Risos.)

    A SRA. DAMARES ALVES (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - DF) – Agora eu posso falar. Não vai criar ciúmes. Porque você sempre esteve conosco em nossas pautas. Você sempre foi sensível a todas as nossas causas. E foi tão parceiro da nossa bancada, que vai embora e vai deixar uma mulher com a gente. E aí, Senador Rodrigo, a Bancada Feminina vai ser a maior bancada desta Casa agora.

    Que Deus te abençoe!

    Eu tenho uma história contigo lá atrás. Quando tudo aconteceu com sua família, eu e a minha igreja orávamos por você. Ali, vizinhos, estando ali em Aracaju, do lado, como a gente tinha orgulho de ter sua mãe eleita Deputada, nós, mulheres nordestinas, nós orávamos por aquele menino filho dela. E anos depois eu me encontro com esse menino aqui como colega, e um colega que fez um trabalho incrível.

    O Parlamento está perdendo um grande Senador, mas Maceió está ganhando um Vice-Prefeito extraordinário. E, olha, a gente vai te visitar muito lá.

    Que Deus te abençoe e abençoe sua família! Foi uma honra ser sua colega. Você escreveu sua história nesta Casa, tenha certeza disto. Que Deus te abençoe!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/12/2024 - Página 91